A marca identifica o produto e revela a sua identidade, ou seja, as facetas de sua diferença: valor de utilização, valor do prazer e valor de reflexo do próprio comprador.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
A marca identifica o produto e revela a sua identidade, ou seja, as facetas de sua diferença: valor de utilização, valor do prazer e valor de reflexo do próprio comprador.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
A comunicação é uma ferramenta estratégica para a compatibilização de interesses e requer integração ao processo de decisão da empresa devendo cumprir algumas premissas.
Sobre essa ferramenta, analise as alternativas e assinale a INCORRETA.
A Bandeira do Brasil foi instituída a 19 de novembro de 1889, ou seja, 4 dias depois da Proclamação da República e é o resultado de uma adaptação na tradicional Bandeira do Império Brasileiro.
I. A Bandeira Nacional estará permanentemente no topo de um mastro especial na Praça dos três Poderes em Brasília, como um símbolo perene da Pátria e sob a guarda do povo brasileiro.
II. A Bandeira Nacional pode ser usada em todas as manifestações do sentimento patriótico dos brasileiros, de caráter oficial. Não é permitido para uso de caráter particular.
III. Hasteia-se obrigatoriamente a bandeira Nacional, nos dias de festa ou luto nacional, em todas as repartições públicas, nos estabelecimentos de ensino e sindicatos.
IV. A Bandeira Nacional, quando não estiv...
A organização aberta em rede, organiza-se em torno de um processo e não de uma tarefa; promove gestões de equipe e mensura resultados.
Tapscott e Castan (1995) caracterizam a organização aberta em rede em quatro novos paradigmas:
I. Nova tecnologia – novas metas para a tecnologia da informação aberta e centrada no usuário.
II. Novo ambiente empresarial – mercado dinâmico, fechado e volátil.
III. Nova empresa – organização aberta, atuando em rede e fundamentada na informação.
IV. Nova ordem geopolítica – realidade mundial aberta, volátil e multipolar.
Estão CORRETAS:
As organizações são convidadas a exercer novos papéis na construção da cidadania, sendo muito grande o número de programas ligados a projetos sociais e a parcerias com o terceiro setor. É necessário entender as diferenças entre filantropia e compromisso social.
Analise as alternativas e assinale a INCORRETA.
De acordo com Marlene Marchiori (2006), não há mais como trabalhar a estrutura técnica. É preciso atuar na instância humana, ou seja, a estrutura de negócios não pode estar dissociada da estratégia de pessoas.
O segredo para essa conquista é um processo de comunicação efetivo.
Com base no processo de qualidade da comunicação interna, assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Políticas e estratégias definidas e transparentes, interatividade.
( ) Utilização de um canal específico, valorização das redes de liderança: formais e Informais.
( ) Mensuração e tomada de decisões para novo planejamento, diálogo aberto entre decisão e funcionários.
( ) Seleção de informações que contribuam para incremento do nível de conhecimento, ad...
Entende-se por informação digital tudo aquilo que é passível de ser organizado ou transferido eletrônicamente. A rigor, seu objetivo deve ser centrado na aquisição e divulgação do conhecimento, proporcionando o desenvolvimento intelectual ao ser humano. Para Tomsen (2003), a informação digital agrega quatro fatores de valorização.
Analise as alternativas e assinale a INCORRETA.
A arquitetura organizacional significa as formas pelas quais as organizações se estruturam, coordenam as atividades e administram objetivos traçados.
As organizações voltadas para essa abordagem tem características denominadas sete cês
É CORRETO afirmar que os sete cês são
A auditoria de comunicação é uma avaliação dos processos comunicativos desenvolvidos numa organização com o objetivo de determinar e aferir as condicionantes comunicativas do sucesso ou insucesso da organização e mesmo de sua sobrevivência.
Para tanto, a auditoria de comunicação deve abranger a análise de algumas áreas.
Assim sendo, é INCORRETO afirmar que
Com relação à situação atual da empresa, assinale a alternativa CORRETA.