Entre as afi rmativas sobre o processo decisório, assinal...

Administração - Geral - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012 - RFB - Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF (P1

Entre as afi rmativas sobre o processo decisório, assinale a opção correta.
  • A. Em um sistema autoritário benevolente, o processo de decisão é altamente descentralizado, com delegação ampla de autoridade.
  • B. Em qualquer sistema de gestão, o processo decisório é controlado por políticas e diretrizes e pela delegação de autoridade.
  • C. Em um sistema participativo, o processo de decisão envolve decisões tomadas sempre no nível operacional.
  • D. Em um sistema consultivo, o processo de decisão é participativo-consultivo e a decisão fi nal acontece em qualquer nível hierárquico.
  • E. Em um sistema autoritário coercitivo, o processo de decisão é altamente centralizado, sobrecarregando o nível institucional.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Cada um dos itens subsequentes apresenta uma proposta de reescrita de trecho do texto. Julgue-os com relação à correção gramatical e à preservação da informação prestada no texto original.

“para aumentar (...) melhores” (l. 28 a 30): com vistas a aumentar seu poder de barganha em ocasiões que desejar discutir preços e condições melhores.

Resolva a questão aqui ›


 

A figura acima apresenta uma planilha em elaboração no Excel 2000, com informações extraídas do Edital n.º 1/2003 – SEAD/PRODEPA, de 10/12/2003, relativas aos empregos com vagas disponíveis para concurso público e às suas respectivas remunerações. Considerando essa figura, julgue os itens que se seguem, relativos ao Excel 2000.

O gráfico abaixo pode ter sido construído a partir das informações contidas na planilha mostrada na figura e das funcionalidades disponíveis no Excel 2000.

Resolva a questão aqui ›


Considere as seguintes assertivas a respeito da atribuição de responsabilidades na violação das obrigações e dos deveres policiais militares:

I. A responsabilidade penal abrange os crimes militares, bem como os crimes de competência da Justiça comum e as contravenções imputados ao policial militar nessa qualidade.

 II. As responsabilidades civil, penal e administrativa poderão cumular-se, sendo independentes entre si.

III. A abertura de sindicância ou a instauração de processo disciplinar não interrompe a prescrição até a decisão final por autoridade competente.

IV. As infrações punidas com demissão prescrevem em três anos, sendo que o prazo de prescrição começa a correr da data em que o fato se tornou conhecido.

De acordo com o Estatuto dos Policiais Militares do Estado da Bahia está correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›