Uma das principais iniciativas do MDS na área de capacitação é o treinamento de gerentes sociais de administração estaduais e municipais.
Os cursos de capacitação são coordenados pelo Ministério da Educação em razão da experiência desse ministério em organizar eventos de treinamento de pessoal.
O programa mencionado desenvolve parte de suas atividades por meio de cursos a distância.
Considerando a existência de diferentes tipos de indicadores e sua relação com os processos de avaliação e monitoramento, julgue os a seguir.
Indicadores de impacto são mais difíceis de serem mensurados porque envolvem aspectos mais abrangentes e complexos relacionados aos fins últimos de políticas públicas.
Considerando a existência de diferentes tipos de indicadores e sua relação com os processos de avaliação e monitoramento, julgue os a seguir.
Indicadores de resultado dizem respeito ao quantitativo produzido por um determinado programa, estando associados, na maioria dos casos, à avaliação de obras físicas.
Considerando a existência de diferentes tipos de indicadores e sua relação com os processos de avaliação e monitoramento, julgue os a seguir.
Indicadores de produto dizem respeito às conseqüências de mais longo prazo resultantes de uma política pública.
Na cidade de São Paulo, o órgão da administração pública que tem por missão aprimorar a qualidade de atendimento ao público e promover a interlocução entre o munícipe e as instituições públicas é
Quer numa empresa do setor privado ou do setor público, o grupo é entendido como um conjunto de pessoas que:
I- Se ajudam e se influenciam reciprocamente.
II- Estão inumes a problemas e dificulades.
III- São interdependentes na tentativa de alcançar objetivos comuns.
IV-Apesar das dificuldades, procuram manter um relacionamento interpessoal satisfatório.
Assinale a alternativa que contém as afirmativas corretas:
Entre os fatores que compõem o ambiente de controle de uma entidade, destacam-se a integridade e os valores éticos. Para se alcançar essas qualidades, os mais altos dirigentes devem reduzir ou eliminar incentivos e tentações que possam levar indivíduos a praticar atos desonestos, ilegais ou não-éticos. Desse modo, recomenda-se que a organização dê ênfase
Uma capacitação que visa à transmissão de informações obterá como resultado a transformação de atitudes negativas em atitudes favoráveis, bem como a conscientização e a sensibilização das pessoas envolvidas no processo.