Questões de Atendimento ao Público do ano 2025

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Listagem de Questões de Atendimento ao Público do ano 2025

O atendimento ao público exige disposição para resolver as dúvidas e direcionar as solicitações. O Porteiro deve:

As regras básicas de comportamento profissional incluem, EXCETO:

Ao realizar um atendimento de qualidade, quando se articulam as palavras de maneira clara, correta e compreensível, a pessoa está atendendo a um dos princípios fundamentais para um bom atendimento, que é a:

A qualidade de um atendimento está diretamente  relacionada com a capacidade da pessoa em se relacionar com o público e da mensagem que será transmitida. A comunicação assertiva refere-se à transmissão de uma mensagem de forma direta, clara e respeitosa. Diante disso, assinale a alternativa CORRETA que concorde com o exposto no texto.

 Atendimento corresponde ao ato de atender, ou seja, ao ato de prestar atenção às pessoas com as quais mantemos contato. Quem pratica o atendimento deve ser responsável, adotando um estado de espírito baseado na gentileza.


Fonte: Manual de atendimento ao público. Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).


Marcela está iniciando as suas atividades no mundo corporativo. Abaixo estão alguns exemplos de suas atividades em seu primeiro atendimento. Julgue-os como Verdadeiros (V), atitudes positivas, ou Falsos (F), atitudes negativas:


(__) Para não perder tempo, ela não faz um cumprimento inicial, já começa o atendimento sobre a necessidade da pessoa.

(__) Realiza um tratamento diferenciado entre as pessoas, uns com bastante carisma e outros com certa rispidez.

(__) Sempre discreta, num atendimento, ela se atém apenas aos assuntos profissionais.


Assinale a alternativa com a sequência CORRETA de cima para baixo.

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