Questões de Atendimento ao Público da PS Concursos

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Listagem de Questões de Atendimento ao Público da PS Concursos

As regras básicas de comportamento profissional incluem, EXCETO:

Sobre o atendimento ao público, leia os itens abaixo:

I. Um bom atendimento ao público deve ser prestado com atenção e respeito, buscando compreender as necessidades do cliente para oferecer a melhor solução.

II. A comunicação eficaz no atendimento ao público envolve apenas o uso de linguagem formal e técnica, sem necessidade de adaptação ao perfil do cliente.

III. A empatia e a cordialidade são fatores essenciais para um atendimento de qualidade, pois contribuem para a satisfação e fidelização do público.

IV. O atendimento ao público deve ser padronizado para todos os clientes, sem necessidade de adaptação às suas necessidades específicas.

V. Apenas o setor de atendimento ao cliente é responsável pela boa imagem da empresa, não sendo necessário o envolvimento de outros setores.

Assinale a alternativa com a sequência CORRETA:

De uma forma geral, dominar as melhores práticas de atendimento ao público pode garantir o sucesso de qualquer atendimento. Em linhas gerais, um atendimento de qualidade não está relacionado apenas a responder mensagens rapidamente, ou atender telefonemas. Ele é muito mais do que isso.
Com relação a esse assunto, leia os itens abaixo:

I. Pratique a empatia: Se você quiser oferecer um atendimento realmente qualificado, coloque-se no lugar da pessoa atendida. Livre-se de scripts prontos e resolva cada problema como se fosse o seu. Lembre-se de que a maneira com que lidamos com a situação é tão importante quanto resolvê-la.
II. Comunique-se da forma adequada: Não há como tratar todas as pessoas como se eles tivessem o mesmo nível de conhecimento. Insistir nesse caminho apenas frustrará os dois lados. A gramática também entra na lista das coisas com as quais você precisa se preocupar. Por isso, evite o uso excessivo de gerúndios e livre-se de gírias e regionalismos. Por fim, comunicar-se de uma maneira adequada não é apenas utilizar as palavras corretas e aplicar uma gramática de excelência. É preciso que você adapte o atendimento de acordo com cada situação.
III. Colha feedbacks: Outra estratégia matadora para prestar um bom atendimento é colher feedbacks constantemente. Pergunte a pessoa atendida quais são suas necessidades, quais são os pontos fortes do atendimento da autarquia e como você pode melhorar.
IV. Preze pela rapidez no atendimento: Atendimento rápido também contribui para a propagação de uma boa imagem.

Assinale a alternativa CORRETA: 

Com relação as regras básicas de comportamento profissional para o relacionamento diário com o público, assinale a alternativa INCORRETA:

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