Questões de Atendimento ao Público

Atendimento ao cliente é todo o suporte que você oferece aos seus clientes, antes, durante ou depois da compra, e ajuda o cliente a ter uma excelente experiência com a sua empresa. Assinale abaixo a alternativa correta que explana as benfeitorias alcançadas quando o atendimento ao cliente é feito de forma correta.
    A) Prevê e antecipa as necessidades dos clientes para surpreendê-los positivamente com a solução.

    B) Interagir com os clientes pensando em criar um relacionamento de curto prazo.

    C) Generalizar o relacionamento e a abordagem de acordo com cada grupo de cliente e situação.

    D) Simplificar e tornar os canais de contato menos acessíveis, aumentando a confiança e a fidelidade dos consumidores.

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Atendimento ao Público - Qualidade no Atendimento ao Público - Instituto Quadrix - 2021 - CREFITO-13ª Região(MS) - Assistente Administrativo

Nada é mais desagradável, ao telefone, que perceber que se está “falando” com uma máquina. Embora esse recurso esteja sendo amplamente utilizado pelas empresas, principalmente as de telefonia, além da dificuldade de se chegar ao assunto principal que se quer tratar, falta o essencial: o calor humano, a inflexão de voz que dá a conotação do bom atendimento. Quanto aos procedimentos para o bom atendimento telefônico, assinale a alternativa incorreta.
    A) Não há a necessidade de o atendente se apresentar ao cliente; o importante é entender sua solicitação.

    B) O atendente deve demonstrar que está acompanhando o raciocínio do cliente e prestando atenção ao que ele fala.

    C) O atendente deve demonstrar interesse em ajudar e dizer claramente o que pretende fazer.

    D) Se o cliente não tiver razão, o atendente deverá se pôr no lugar dele e tentar descobrir como explicar que a empresa não o poderá ajudar

    E) O atendente deve “assumir a paternidade” do cliente, mantendo-o informado da evolução de sua solicitação.

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Atendimento ao Público - Qualidade no Atendimento ao Público - AMEOSC - 2021 - Prefeitura de São Miguel do Oeste - SC - Técnico Administrativo

O cuidado com a agenda e a organização de reuniões são importantes para o êxito nos assuntos necessários que serão tratados para o bom desempenho do serviço prestado. Neste sentido, marque a alternativa CORRETA.
    A) É dispensável ter uma pauta preestabelecida, visto que os assuntos podem surgir na hora da reunião.

    B) Não há necessidade de convocação antecipada dos convidados, eles podem ser informados em cima da hora.

    C) O local adequado para a realização da reunião não é importante.

    D) O ideal é fazer a confirmação de presença nas vésperas da reunião, com o objetivo de lembrar os convidados e ter ciência da informação das possíveis ausências.

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Atendimento ao Público - Qualidade no Atendimento ao Público - GS Assessoria e Concursos - 2021 - Prefeitura de Irati - SC - Agente Administrativo

Em relação a noções de técnicas de atendimento ao cliente, marque a alternativa INCORRETA.
    A) Tenha empatia e se coloque no lugar do outro, a fim de compreender os anseios e necessidades de quem está sendo atendido.

    B) Comunique-se de maneira simples, seja cordial e objetivo. Evite jargões técnicos que poderá transmitir arrogância do atendente.

    C) Coopere com os demais colegas de trabalho, mantendo relacionamentos positivos e produtivos.

    D) É aconselhável o uso de gírias no ambiente de trabalho. Carregar o vocabulário com gírias não torna a fala inconveniente no atendimento ao público em geral.

    E) Seja cortês no atendimento: Um verdadeiro "Bom-dia", "Boa-tarde", "Sente-se, por favor", ou "Aguarde um instante, por favor" são importantes no atendimento.

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Atendimento ao Público - Qualidade no Atendimento ao Público - GS Assessoria e Concursos - 2021 - Prefeitura de Irati - SC - Agente Administrativo

Um ambiente de trabalho com carência de limpeza e higiene pode causar problemas, tanto para a empresa quanto para os profissionais. Analise as assertivas e marque com (V) verdadeiro ou (F) falso .
I.(__)Mantenha as áreas comuns da empresa sem caixas, ferramentas e materiais desnecessários. II.(__)Coma na mesa de trabalho para otimizar o tempo, não há risco de proliferação de germes e insetos. III.(__)Não acumule lixo e sujeira na mesa de trabalho. IV.(__)O ambiente de trabalho limpo minimiza acidentes de trabalho. V.(__)O ambiente de trabalho limpo não reflete na qualidade de vida e saúde dos funcionários .
Após análise, marque a alternativa CORRETA.
    A) V, F, V, V, F.

    B) F, F, V, V, V.

    C) F, V, V, F, F.

    D) V, V, V, F, F.

    E) V, V, F, F, F.

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Quanto ao atendimento ao cliente e aos elementos característicos da qualidade na prestação desse tipo de serviço, julgue o item.

Atualmente, as instituições têm modernizado o atendimento ao público externo por meio de canais de atendimento on-line, como as redes sociais e o chat, nos quais o atendente pode prescindir da formalidade na comunicação com o cliente.

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Quanto ao atendimento ao cliente e aos elementos característicos da qualidade na prestação desse tipo de serviço, julgue o item.

O atendimento ao cliente deve ser pautado pela formalidade, pela cortesia e pela tolerância, exceto quando o cliente expressar insatisfação de modo mais enfático e descortês, pois, nesses casos, o atendente deverá se impor, espelhando o comportamento do cliente.

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Quanto ao atendimento ao cliente e aos elementos característicos da qualidade na prestação desse tipo de serviço, julgue o item.

Entre os critérios para um bom atendimento ao cliente, a cortesia é um importante fator para a qualidade do serviço prestado.

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Assinale a alternativa correta no que diz respeito aos elementos da comunicação:
    A) Na ausência ou no mau uso de um dos elementos, se diz que houve ruído na comunicação, dizendo que ela não foi bem sucedida.

    B) Código como exemplo podemos dizer que é uma voz impulsionada pelo ar que entra e sai dos pulmões usando, também do aparelho fonador.

    C) Canal é a forma como a mensagem se organiza, são sinais organizados de maneira que tanto o locutor quanto o interlocutor conheçam.

    D) Os elementos da comunicação nem sempre estão presentes em certos tipos de comunicações.

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Os fatores que comprometem a qualidade do serviço ofertado incluem
I baixa concorrência. II erros decorrentes do foco em produtividade. III clientes muito exigentes.
Assinale a opção correta.
    A) Apenas o item I está certo.

    B) Apenas o item II está certo.

    C) Apenas o item III está certo.

    D) Apenas os itens I e II estão certos.

    E) Apenas os itens I e III estão certos.

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