Questões de Atendimento ao Público do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atendimento ao Público do ano 2025

Sobre a comunicação com o público externo e com os colegas de trabalho, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Em atendimentos presenciais, deve-se manter uma boa postura corporal e atentar-se para as expressões faciais, pois isso faz parte da linguagem não verbal.

( ) Fazer perguntas para confirmar a demanda da pessoa que procurou o atendimento é uma técnica eficaz para um bom atendimento. 

( ) Utilizar diminutivos e apelidos para se referir à pessoa que buscou atendimento e aos colegas de trabalho é uma forma de demonstrar profissionalismo sem robotizar as relações.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Apesar de ser algo corriqueiro, a comunicação nem sempre é eficaz. Alguns fatores contribuem para as famosas “falhas de comunicação”, que também podem ser chamadas de barreiras comunicacionais. Sendo assim, uma pessoa NÃO irá comunicar-se bem se:

São boas práticas no atendimento a uma pessoa surda:

I. Utilizar Libras ou falar olhando diretamente para a pessoa para que ela possa fazer leitura labial.
II. Usar um tom de voz mais alto para que a pessoa escute.
III. Repassar as informações necessárias de forma verbal e escrita em vez de apenas verbalmente.
IV. Utilizar Braile ou desenhos em alto relevo para que a pessoa possa fazer leitura tátil.


Quais estão corretas?

A mensageira Kaylane se esforça muito para que sua comunicação escrita e oral seja sempre eficiente e com qualidade. Para isso, ela usa as seguintes estratégias:

I. Falar com tom de voz adequado, nem alto, nem baixo, e manter um ritmo de fala natural, evitando falar muito rápido ou muito devagar.
II. Evitar gírias e expressões informais no trato com clientes e colegas de trabalho.
III. Mesmo em momentos de estresse, não deixar de ser educada e simpática.

Quais estão corretas?

Sobre ética no ambiente de trabalho, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.


( ) Ser ético é ser honesto e transparente, inclusive revelando informações confidenciais quando solicitadas pelos clientes.


( ) Demonstrar profissionalismo e respeito com clientes e colegas é uma atitude ética.


( ) Falar tudo o que pensa e opinar sobre o trabalho de colegas e gestores são atitudes antiéticas, pois é preciso respeitar a hierarquia e ter prudência em palavras e atos.



A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis