Questões de Atendimento ao Público da FUNDATEC

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Listagem de Questões de Atendimento ao Público da FUNDATEC

Em Bond e Oliveira (2011), são definidas algumas recomendações para o atendimento telefônico. Analise as seguintes assertivas relacionadas a essas recomendações:
I. Quando transferir alguma ligação, certifique-se de que a pessoa realmente conseguiu falar com quem desejava. II. Seja simpático. Não é porque a pessoa não a vê que ela não percebe essa qualidade. A simpatia abre canais para que possam instaurar-se a credibilidade e a confiança. III. Peça desculpas quando errar. Ser humilde é uma das qualidades essenciais nos dias de hoje.
Quais estão corretas? 

Em manuais de atendimento ao público divulgados por diversas instituições, constam as boas práticas no atendimento aos usuários de um determinado serviço, seja presencial, telefônico ou virtual. O público espera um atendimento com qualidade, com boa vontade, profissionalismo e, acima de tudo, respeito. Para tanto, é importante conhecer a estrutura organizacional e as atividades realizadas pelos funcionários. Nesse contexto, assinale alternativa que NÃO corresponde a uma prática adequada no atendimento ao público.

Mazulo e Liendo (2010) definem que, diferentemente das técnicas de endomarketing e benchmarking, da qualidade dos produtos ou serviços e do preço destes, que podem ser “copiados”, o padrão na qualidade do atendimento é um aspecto que merece grande atenção e investimento, constituindo o maior diferencial dos profissionais e das empresas diante do mercado. Atualmente, em relação ao atendimento on-line, são ilimitadas as possibilidades de comunicação pela internet (e-mail, chats, sites, WhatsApp, etc.). No entanto, algumas etapas e cuidados são imprescindíveis. Assinale a alternativa INCORRETA.

O Kit de Ferramentas Design Thinking aplicado ao Serviço Público define seus principais valores. Quais são eles?

De acordo com Chiavenato (2020), no processo de comunicação, o termo que indica qualquer distúrbio indesejável dentro ou ao redor do processo de comunicação e que afeta a mensagem enviada pela fonte ao destino denomina-se: 

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