Questões de Atendimento ao Público do ano 2025

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Listagem de Questões de Atendimento ao Público do ano 2025

No tocante à qualidade na prestação de serviços e no atendimento presencial, analise as assertivas abaixo:

I. É essencial agir com cordialidade, utilizando expressões como “obrigado”, “por favor”, “com licença”, “desculpe-nos pela demora”.
II. O tom da voz deve ser moderado, principalmente em ambientes fechados.
III. Em regra, o uso do telefone celular para atender chamadas ou enviar e ler mensagens é permitido durante o atendimento, desde que não cause interferências no próprio atendimento.

Quais estão corretas?

Para um bom atendimento telefônico, é importante ter alguns cuidados, exceto:

#Questão 1104672 - Atendimento ao Público, Qualidade no Atendimento ao Público, SELECON, 2025, Prefeitura de Sinop - MT, Técnico Administrativo Educacional - Administração Escolar

Geremias atua na administração pública e o seu setor é de atendimento ao público. Na reunião de orientação, seu chefe explicou que, para que o atendimento seja de excelência, é essencial preparar-se para novas práticas que impliquem mudanças de comportamento. Com uma postura adequada, é possível aperfeiçoar o atendimento, enfatizando características como rapidez, cordialidade e, sobretudo, qualidade no trato com o público. A partir dessas orientações, Geremias deve assumir:

#Questão 1104673 - Atendimento ao Público, Qualidade no Atendimento ao Público, SELECON, 2025, Prefeitura de Sinop - MT, Técnico Administrativo Educacional - Administração Escolar

O usuário de serviço público tem direito à adequada prestação dos serviços, devendo os agentes públicos e prestadores de serviços públicos observar a seguinte diretriz:

O profissional de atendimento ao cliente que age de forma passiva possui um comportamento:

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