Para desenhar curvas de nível, sem interrupção de cliques sobre a tela de desenho, no programa AutoCAD® a melhor opção é utilizar o comando:
No programa AutoCAD® a mira do cursor do mouse é composta por duas entidades configuráveis, PickBox (retângulo) e CrossHair (duas linhas perpendiculares), o caminho para configuração da mira se dá através:

O reservatório de água de uma escola tem capacidade de armazenamento de 8.000 litros. A base do reservatório é quadrada e possui 2 metros de lado. Assinale a alternativa que indica a altura da caixa d’água.
Observe a perspectiva abaixo e marque a alternativa que corresponde à vista indicada pela seta



Analise as informações abaixo com o desenho em questão e assinale com V (verdadeiro) ou F (falso):
( ) Está faltando ser representada a janela J3 no Corte AB.
( ) A janela J2 foi equivocadamente desenhada no Corte AB.
( ) Está faltando ser representada a porta P1 no Corte AB.
( ) A janela J3 foi desenhada na planta baixa com linha de projeção, sendo que o correto é linha contínua.
A sequência correta é:
Para impedir o acesso de gases ao ambiente é necessário que a peça possua um fecho hídrico. Assinale a alternativa em que todas as peças possuem fecho hídrico.
A pressão na rede pública é insuficiente para abastecer um reservatório elevado. Emprega-se um reservatório em cota reduzida, até mesmo abaixo do nível do meio-fio, e daí a água é bombeada para um reservatório elevado, do qual partirá a rede de distribuição interna, por gravidade. Na base da linha de aspiração, do reservatório em cota reduzida, existe um dispositivo com a função de impedir que a água retorne para o reservatório. Assinale a afirmativa que identifique esse dispositivo: