Questão Q29158
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério da Saúde
Prova: Concurso Ministério da Saúde - Arquiteto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Ministério da Saúde

Com o edifício apresentado acima, a China...

 

 

Com o edifício apresentado acima, a China tentou alterar a imagem de maior poluidor do planeta. Além dos coletores solares, do sistema de captação das águas de chuva e da diminuição do uso de iluminação artificial, a forma aerodinâmica da Pearl River Tower contribui para a canalização dos ventos. Turbinas de vento, colocadas nas aberturas horizontais, garantem a transformação de energia eólica na eletricidade necessária ao abastecimento do edifício. Considerando essas informações e imagens acima, julgue o item subsequente.

Apesar dos aspectos positivos associados ao projeto chinês em questão, esse empreendimento não pode ser considerado sustentável, pois a solução adotada resulta em um aumento da pressão de vento sobre as superfícies verticais, o que obriga a um superdimensionamento da estrutura.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...