Questão Q32079
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - DF (SEPLAG/SEAPA/DF)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - DF (SEPLAG/SEAPA/DF) - Analista de Desenvolvimento Área Arquiteto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - DF (SEPLAG/SEAPA/DF)

A Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e De...

A Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (CNUMAD), realizada em 1992, e a Conferência das Nações Unidas sobre Assentamentos Humanos (HABITAT II), realizada em 1996, marcaram a noção de sustentabilidade como necessária a uma eficiente formulação da política ambiental e urbana. Com relação a ambas as conferências e também à sua precursora, HABITAT I, julgue os itens que se seguem.

Um dos objetivos da conferência HABITAT II foi a transposição dos conceitos de desenvolvimento sustentável, expressos na ECO-92, para o meio urbano, o que gerou documento comumente chamado de Agenda Marrom.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...