Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

#Questão 342511 - Educação Artística, Geral, FCC, 2007, SME/SP, Professor de Ensino Fundamental

Segundo os PCNs, o conhecimento artístico como experiência estética direta com a obra de arte pode ser progressivamente enriquecido e transformado pela ação de outra modalidade de conhecimento, gerado quando se pesquisa e contextualiza o campo artístico como atividade humana. Tal conhecimento estuda o fenômeno artístico como:

I. produto e agente de culturas e tempos históricos.
II. objeto de conhecimento, no qual tanto o artista quanto o próprio aluno, são considerados como pessoas expressivas que oferecem informações para o processo de aprendizagem, independentemente de suas intenções.
III. construção formal, material e técnica na qual podem ser identificados os elementos que compõem os trabalhos artísticos e os princípios que regem sua combinação.
IV. construção poética.
V. produção cultural que envolve a experiência de artistas, curadores, público e museus como mediadores na definição do sistema de arte e sua aprendizagem.

É correto o que se afirma APENAS em

A tragédia e a comédia iniciaram juntas as suas carreiras nos palcos de Roma. Assinale a alternativa que aponta os motivos para a comédia ter alcançado maior prestígio e popularidade.

O Teatro medieval possuía um forte vínculo com a Igreja. Assinale quais festas cristãs foram o seu ponto de partida e qual era o espaço em que as encenações aconteciam.

O ensino do teatro na escola foi revolucionado a partir do movimento da Escola Nova (John Dewey/EUA, Edouard Claparède e Adolphe Ferrière/Europa, Anísio Teixeira/Brasil, na primeira metade do século XX). O modelo que prevalecia no século XIX, reformulado por esse movimento, era

#Questão 342512 - Educação Artística, Geral, FCC, 2007, SME/SP, Professor de Ensino Fundamental

São critérios de avaliação em artes visuais, segundo os PCNs:

I. Criar formas artísticas por meio de poéticas pessoais.
II. Estabelecer relações com o trabalho de arte produzido por si, por seu grupo e por outros sem discriminação estética, artística, étnica e de gênero.
III. Identificar os elementos da linguagem visual e suas relações em trabalhos artísticos e na natureza.
IV. Conhecer e apreciar vários trabalhos e objetos de arte por meio das próprias emoções, reflexões e conhecimentos e reconhecer a existência desse processo em jovens e adultos de distintas culturas.
V. Valorizar a pesquisa e a freqüentação junto às fontes de documentação, preservação, acervo e veiculação da produção artística.

É correto o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis