Listagem de Questões sobre Geral
Para Fusari e Ferraz estudar História da Arte não significa simplesmente estudar os períodos, fatos, estilos. Para compreender a trajetória da arte é necessário refletir sobre os problemas e soluções artísticas nela envolvidos. Assim, estudar os elementos da visualidade: superfície, espaço, volumes, linhas, texturas, cores e luz que se articulam expressivamente é também importante. Pode-se dizer que a percepção ótica e as relações entre os elementos visuais revelam que o volume
virtual é percebido apenas na obra IV.
pictórico é percebido apenas na obra VI.
pictórico é percebido nas obras I, IV e VI.
apenas é percebido nas obras II, III e V.
apenas é percebido nas obras III e V.
A arte, como área de conhecimento, possui uma epistemologia específica, isto é, um sistema de idéias e princípios lógicos. Assinale a alternativa que contém questões que as teorias da arte, os professores, os alunos e os cidadãos deveriam responder.
O que é importante ser ensinado em artes; como os conteúdos em artes podem ser adequados ao currículo; como os alunos repetem os padrões artísticos?
O que é importante não ser ensinado em artes; como os conteúdos em artes podem ser adequados aos padrões da mídia; como os alunos aprendem arte?
O que é importante não ser ensinado em artes; como os conteúdos em artes podem ser utilizados para reforçar preconceitos; como os alunos aprendem a exercer o preconceito?
O que é importante ser ensinado em artes; como os conteúdos em arte podem ser vinculados às tendências de época; como os alunos aprendem a escolher seus modelos?
O que é importante ser ensinado em artes; como os conteúdos de aprendizagem em artes podem ser organizados; como os alunos aprendem arte?
A formação do professor tem sido um dos pontos mais discutidos na agenda educacional contemporânea. Como aspecto primordial na sua formação, o professor precisa aprender a
ensinar escolhas corretas.
aprender a ensinar.
implantar o seu conhecimento.
ensinar a hegemonia cultural.
harmonizar-se aos matizes ideológicos.
A relação entre movimento e outros aspectos da dança faz com que ela se transforme e seja chamada de arte porque
a dança revela o papel social, cultural e político do corpo em nossa sociedade.
é possível arriscar, tentar o novo, variar os movimentos e descobrir outros.
criamos relações simbólicas e significativas entre aquele que interpreta o movimento e o meio.
a dança inclui elementos históricos, culturais e sociais, assim como saberes da anatomia, fisiologia e cinesiologia.
há uma prática de compreensão da dança e de seus processos: a improvisação, a composição coreográfica, o repertório.
Por ser uma área de conhecimento, a dança possui seus conteúdos específicos. A articulação entre movimento, dançarino, som e espaço é considerada a ciência que trata do "estudo da dança" ou da "lógica da dança". Essa articulação é denominada
escalas espaciais.
eukinética.
coreosofia.
coreologia.
elementos da expressão do movimento.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}