Questões sobre Qualidade no Atendimento ao Público

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Listagem de Questões sobre Qualidade no Atendimento ao Público

Nas organizações, o atendimento ao público, a postura e a comunicação do atendente têm impacto direto na percepção do serviço prestado. Sobre as práticas adequadas para um bom atendimento ao público, assinale a alternativa correta: 

#Questão 1095483 - Atendimento ao Público, Qualidade no Atendimento ao Público, NOSSO RUMO, 2025, SEE-AC, Cargos 201 a 240 – Apoio Administrativo Educacional (AAE Nível 2)

Muitas vezes, o atendimento telefônico acontece quando o cliente quer fazer uma reclamação do produto ou serviço adquirido. A reclamação é uma boa oportunidade para mostrar as qualidades do serviço da empresa e, o mais importante, para manter o cliente. Nos casos de atendimento a reclamações, o profissional de atendimento deve:

I. demonstrar compreensão, ouvir com interesse e deixar o cliente falar, principalmente quando ele estiver insatisfeito;
II. saber dizer não sem agressividade, explicando as razões e evitando que se formem barreiras intransponíveis para a solução do problema;
III. lembrar-se de que as críticas da pessoa que liga não são pessoais, mas dizem respeito à empresa ou ao serviço;
IV. ter em mente que problemas pessoais e problemas da empresa interessam ao cliente.

Está correto o que se apresenta em

#Questão 1104672 - Atendimento ao Público, Qualidade no Atendimento ao Público, SELECON, 2025, Prefeitura de Sinop - MT, Técnico Administrativo Educacional - Administração Escolar

Geremias atua na administração pública e o seu setor é de atendimento ao público. Na reunião de orientação, seu chefe explicou que, para que o atendimento seja de excelência, é essencial preparar-se para novas práticas que impliquem mudanças de comportamento. Com uma postura adequada, é possível aperfeiçoar o atendimento, enfatizando características como rapidez, cordialidade e, sobretudo, qualidade no trato com o público. A partir dessas orientações, Geremias deve assumir:

#Questão 1104673 - Atendimento ao Público, Qualidade no Atendimento ao Público, SELECON, 2025, Prefeitura de Sinop - MT, Técnico Administrativo Educacional - Administração Escolar

O usuário de serviço público tem direito à adequada prestação dos serviços, devendo os agentes públicos e prestadores de serviços públicos observar a seguinte diretriz:

O trabalho em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) exige maneiras adequadas para atender às pessoas necessitadas de atenção à saúde.

Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.


( ) O bom atendimento envolve atender às necessidades do cliente enquanto considera as diretrizes da organização.

( ) No caso de pacientes com acompanhante, deve-se optar pela utilização de termos neutros, como "pessoa acompanhante", para se referir à segunda pessoa.

( ) Ao se direcionar às pessoas LGBTQIA+, deve-se tomar uma postura discreta e questionar qual o pronome pessoal mais apropriado para identificá-la.

( ) A capacidade de acalmar situações difíceis é um aspecto importante da excelência no atendimento.


Assinale a sequência correta.

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