Questões de Administração do ano 2006

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Listagem de Questões de Administração do ano 2006

Embora guarde certa semelhança com o marketing de produtos, o marketing de serviços apresenta características e diferenças inerentes. O critério de satisfação é diferente, e o cliente participa do processo. Observe a citação: É fato que serviços não podem ser provados, apalpados, ouvidos ou cheirados antes de serem adquiridos. Uma pessoa que contrata um arquiteto não receberá os planos completos antes de formalizar a transação. O resultado disso é que os clientes tentam reduzir a incerteza, procurando "sinais" da qualidade do serviço e tirando conclusões a partir das evidências concretas, dos equipamentos utilizados, das pessoas envolvidas e das comunicações que recebem. O profissional de serviços precisa oferecer uma representação real que comunique o processo e os prováveis resultados do serviço que irá prestar.
A citação acima está relacionada à seguinte característica:

#Questão 8921 - Administração, Administração de Marketing, CESGRANRIO, 2006, Ministério da Defesa - Comando da Aeronáutica, Técnico em Programação Operacional de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo

Clientes buscam melhores serviços e melhores produtos. Empresas têm de facilitar as escolhas dos clientes agregando a seus serviços e produtos o maior valor possível. Valor, para o cliente, consiste em uma soma de benefícios que ele pode receber do produto ou do serviço. Os benefícios que o cliente espera do produto podem ter valor econômico, funcional e psicológico. Este último tipo de valor refere-se a:

Acerca da gestão de projetos, julgue os itens subseqüentes.

Sob a ótica do planejamento da qualidade em projetos, as especificações funcionais devem traduzir as necessidades e expectativas do cliente em relação ao desempenho esperado para o produto.

Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.

Nas pesquisas de mercado, a etapa de coleta de dados deve preceder à de definição dos objetivos da pesquisa.

Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.

A divisão do mercado em regiões constitui uma base de segmentação por características geográficas.

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