Questões de Administração do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2006

Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.

Para introduzir um produto no mercado, uma possível estratégia de marketing a ser usada é a de penetração rápida, onde o produto é lançado a um preço baixo e com pesados investimentos em promoção.

Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.

No estágio de maturidade de um produto, a estratégia de marketing mais indicada é a canibalização do produto.

Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.

Caso uma companhia telefônica cobre os seus serviços embasada na cobrança de uma taxa fixa e de uma taxa por nível de utilização variável, é correto afirmar que ela utiliza a estratégia de preço para produto composto.

Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.

Considere que uma indústria de edredons de alto padrão de qualidade e requinte decidiu-se pela estratégia de utilizar a distribuição seletiva. Nessa situação é correto afirmar que tal opção caracteriza-se por limitar rigorosamente o número de intermediários e por impor aos intermediários a proibição de revenda de produtos semelhantes de outro concorrente.

Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.

Considere a seguinte situação hipotética: Numa propaganda de um determinado carro apresenta-se a seguinte situação: um bebê de 9 meses está olhando de maneira insatisfeita para um grupo de brinquedos coloridos. Há uma rejeição aos mesmos pelo bebê, e ele engatinha rindo em direção ao carro da família. A criança consegue, com a ajuda do seu cachorro, entrar no carro. A cena apresenta então a criança rindo e batendo palmas e o cachorro abanando o rabo de felicidade. A propaganda termina com uma mensagem que sugere a compra do carro. Na situação hipotética acima, é correto afirmar que tal comunicação é caracteristicamente uma estratégia para obter uma resposta cognitiva do cliente.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis