Questões de Administração do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2006

A efetiva pesquisa de marketing envolve as 5 etapas seguintes: definição do problema e dos objetivos da pesquisa, desenvolvimento do plano de pesquisa, coleta de informações, análise das informações e apresentação dos resultados. Assinale a alternativa correta em relação à etapa de definição do problema e dos objetivos de pesquisa.

Uma questão importante sobre levantamento de informações no marketing global é:

Um bom plano de negócios deve estar amparado em um sistema de informações de marketing, formado por pessoas, equipamentos e procedimentos organizados entre si para administrar informações voltadas para o processo de planejamento de marketing. As informações provém, geralmente, de 4 subsistemas: registros internos, inteligência de marketing, pesquisa de mercado e modelos de apoio à decisão de marketing. Assinale a alternativa correta em relação ao tema

Informações baseadas em dados e fatos são fundamentais para que o planejador possa criar táticas identificadas com a realidade do mercado, seja ele interno ou em um novo país a ser explorado. Em muitos países, a disponibilidade de informações é limitada, ou quando estão disponíveis, podem não ser dignas de confiança. Assinale a seguir a alternativa que contempla as principais informações a serem coletadas quando da elaboração de um plano de negócios para promoção de produto(s) no exterior.

A efetiva pesquisa de marketing envolve as 5 etapas seguintes: definição do problema e dos objetivos da pesquisa, desenvolvimento do plano de pesquisa, coleta de informações, análise das informações e apresentação dos resultados. Assinale a alternativa correta em relação à etapa de desenvolvimento do plano de pesquisa.p>

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis