Questões sobre Administração de Marketing

Em uma instituição, as pessoas ou unidades que utilizam o produto ou serviço proporcionado por outra pessoa ou unidade são chamados de
  • A. clientes internos.
  • B. clientes externos.
  • C. fornecedor externo.
  • D. organizador.
  • E. gestor de produtos ou serviços.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Para se garantir competitividade, inovação e mudanças culturais nas organizações, há dois fatores que devem ser perseguidos, visando ao crescimento organizacional e à adaptação ao mundo dos negócios. Acerca do exposto, assinale a alternativa que indica o incentivo a esses dois fatores.
  • A. Intolerância para com atitudes joviais.
  • B. Medo do ridículo.
  • C. Estímulo à flexibilidade intelectual.
  • D. Rigidez na organização.
  • E. Falta de tempo para pensar.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

O gerente de uma agência bancária pretende aperfeiçoar suas ações de telemarketing receptivo.

Para atingir tal objetivo deverá

  • A. aumentar a realização de ligações efetuadas por semana.
  • B. comprar mailing list de clientes com potencial para serem contatados.
  • C. estabelecer um padrão de atendimento ao telefone.
  • D. preparar cursos de finanças e contabilidade empresarial.
  • E. treinar os funcionários na dinâmica do trabalho em equipe.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Quando se simula um processo, tem-se por intenção prever o maior número possível de cenários para que se possam avaliar algumas situações.

NÃO se configura como uma intenção direta da simulação de um processo

  • A. gerar resultados.
  • B. realizar campanhas publicitárias.
  • C. mensurar o comprimento de filas.
  • D. avaliar os parâmetros referentes a decisões tomadas.
  • E. dimensionar os recursos humanos, tecnológicos e ambientais disponíveis.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Pensando em melhorar os serviços prestados em sua agência, um gerente desenvolveu ações de recrutamento e seleção de novos funcionários, promovendo, também, treinamento de novos e antigos profissionais alocados sob sua responsabilidade.

Considerando-se o marketing em empresas de serviços, o gerente está levando à frente atividades de marketing

  • A. inferior
  • B. interno
  • C. externo
  • D. superior
  • E. interativo
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Ao analisar a qualidade do serviço prestado em sua agência, um gerente verificou que os funcionários são extremamente habilidosos para executar os serviços solicitados de forma segura, mas que não demonstram vontade de ajudar os clientes e de prestar serviços sem demora.

Dessa forma, o problema dos serviços prestados aos clientes da agência está localizado na dimensão da qualidade dos serviços denominada

  • A. empatia
  • B. tangíveis
  • C. segurança
  • D. confiabilidade
  • E. responsividade
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

O SLA (Service Level Agreement) ou, em português, NSA (Nível de Serviço Acordado) é o acordo entre um fornecedor e o seu cliente.

As seguintes métricas são comumente utilizadas em um contrato que tenha o SLA:

  • A. taxa de abandono e tíquete médio
  • B. tempo para completar uma tarefa e giro de estoque
  • C. tempo para completar uma tarefa e cobertura de estoque
  • D. tempo médio de recuperação e velocidade média para resposta
  • E. percentual de chamadas atendidas dentro de tempo especificado e taxa de clientes fidelizados
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Um plano de marketing abrange dois níveis: o estratégico, que estabelece a proposta de valor para o mercado, e o tático, que especifica as ações relacionadas à
  • A. definição dos benefícios proporcionados aos clientes.
  • B. identificação das oportunidades de mercado.
  • C. missão e a valores definidos pela direção.
  • D. promoção, à praça, ao produto e ao preço.
  • E. visão de longo prazo da companhia.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
O marketing direto é uma importante ferramenta de comunicação, que pode ser exemplificada pelas ações de
  • A. merchandising
  • B. mobile marketing
  • C. promoção de vendas
  • D. propaganda na internet
  • E. relações públicas
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
O sistema harmonizado é um método utilizado nas transações de importação e exportação, com base em uma convenção internacional que
  • A. atua como elemento agregador especificamente dos países que atuam em blocos econômicos.
  • B. equilibra as relações institucionais de compra e venda entre países que se encontram em guerra.
  • C. funciona como fiador nas pendências econômicas e judiciais de nações em desenvolvimento.
  • D. ordena os produtos e os classifica em seus diversos aspectos inerentes ao comércio exterior.
  • E. orienta as disputas jurídicas entre as empresas no âmbito da Organização Mundial do Comércio.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão: