Questões Concurso SEDUC-SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SEDUC-SP

#Questão 1134162 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Educação Especial (Deficiência Física)

Assinale a alternativa que corretamente se relaciona ao termo “aprendizagem cooperativa”, citado por Pierre Lévy in Galvão Filho (2005).

#Questão 1115535 - Psicologia, Psicologia da Educação, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Psicologia

Em sua discussão sobre a violência na escola, Barroco e Franco (In: Barroco; Silva; Tada, 2021) apresentam aspectos conceituais sobre a constituição da personalidade a partir da perspectiva histórico-cultural.
A esse respeito, as autoras afirmam que a personalidade

#Questão 1115536 - Psicologia, Psicologia da Educação, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Psicologia

Como a Psicologia pode contribuir com a educação escolar em um momento em que a violência se torna parte do seu cotidiano? Com essa pergunta, Barroco, Costa e Coelho (In: Barroco; Silva; Tada, 2021) abrem seu texto, que visa apresentar uma discussão sobre o assunto.
Assinale a alternativa que apresenta uma premissa coerente com os argumentos das autoras.

#Questão 1115538 - Química, Transformações Químicas e Energia, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Química

Os radiofármacos são substâncias radioativas empregadas em diagnósticos de doenças e em tratamento de tumores. As embalagens dos radiofármacos e os veículos que fazem seus transportes seguem normas de segurança e exibem adesivos e placas contendo o pictograma de risco característico desse produto farmacêutico.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente o símbolo desse pictograma.

#Questão 1115539 - Química, Teorias e Práticas para o Ensino de Química, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Química

No artigo “Problematização: possibilidades para o ensino de química.”, os autores apresentam as características gerais de várias propostas metodológicas, como a descrita a seguir.
O problema é proposto pelo professor aos estudantes, que são organizados em grupos para a realização da atividade investigativa.
(Lorraine Mori; Marcia Borin da Cunha. “Problematização: possibilidades para o ensino de química”. In: Química Nova na Escola, São Paulo)

Essa característica geral é concernente à metodologia/ abordagem denominada

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis