Questões Concurso SEDUC-SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SEDUC-SP

#Questão 1115590 - Pedagogia, Legislação da Educação, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Educação Especial (Deficiência Auditiva)

De acordo com as diretrizes da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (Brasil, 2008), a inclusão escolar tem início

#Questão 1115591 - Geografia, Regionalização Brasileira, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Geografia

Observe o mapa a seguir:


Imagem associada para resolução da questão


 (Aziz Nacib Ab’Saber. Os domínios de natureza no Brasil: potencialidades

paisagísticas, 2003. Adaptado)



Os números 1, 2 e 3 indicados no mapa representam, respectivamente, os domínios morfoclimáticos denominados de

#Questão 1115600 - Biologia, Identidade dos seres vivos, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Ciências

A flor corresponde a um ramo especializado, formado por conjuntos de folhas especializadas férteis, como anteras e pistilos, e inférteis, como sépalas e pétalas. Uma das formas de classificar uma flor é considerar a posição dos diversos elementos florais em relação ao ovário, localizado no pistilo, como mostrado na ilustração a seguir.

Imagem associada para resolução da questão

(https://www.asturnatura.com/ temarios/biologia/plantas/flores-receptaculo. Adaptado)

Comparando a posição do ovário e a dos outros elementos florais, a flor indicada pelo número

#Questão 1115604 - Biologia, Moléculas, células e tecidos, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Biologia

Analise os trechos das extremidades de um gene-alvo da dupla fita de DNA de um plasmídeo bacteriano:



Imagem associada para resolução da questão


(https://pt.khanacademy.org)


Os trechos citados são

#Questão 1115525 - Pedagogia, Aspectos Psicológicos da Educação, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Psicologia

Em um estudo de revisão sistemática acerca do tema queixa escolar, sob a perspectiva histórico-cultural, Carvalho e Gonçalves (In: Leonardo; Silva; Leal; Negreiros, 2020) analisaram um conjunto de produções científicas.
O que os autores estudados por elas apontam como instâncias de socialização primária e secundária, respectivamente, são

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis