Questões Concurso SEDUC-SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SEDUC-SP

#Questão 1115548 - Química, Equilíbrio Químico, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Química

Analise o seguinte sistema em equilíbrio, a 70 oC e 1 atm.


Imagem associada para resolução da questão


Para esse sistema em equilíbrio, a expressão da constante de equilíbrio Kc é dada por

#Questão 1134233 - Física, Dinâmica, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Ciências

Considere os valores relativos à aceleração da gravidade, medida em m/s2 , e massa, medida em kg, em diferentes planetas do Sistema Solar.

Imagem associada para resolução da questão

(POGIBINS, A.; PRIETROCOLA, M.; ANDRADE, R.; ROMEIRO, T. Física: conceitos e contexto; ensino médio. São Paulo: Editora do Brasil, 2016. v.1. Adaptado)

Com base nessas informações da tabela, verifica-se que

#Questão 1115551 - Química, Substâncias e suas propriedades, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Química

Um dispositivo eletrônico contém um tubo selado com gás neônio puro, que, a 27 ºC, apresenta a pressão igual a 1,2 atm. Considerando que, nesse tubo, o gás neônio se comporta como gás ideal e que a constante dos gases é R = 0,08 atm.L.mol–1 .K–1, a densidade do gás neônio no tubo é de aproximadamente

#Questão 1115552 - Química, Equilíbrio Químico, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Química

A piridina (C5 H5 N) é um reagente versátil usado em solução aquosa em alguns procedimentos analíticos. A equação da reação de hidrólise da piridina é representada na equação:

C5 H5 N (l) + H2O (l) → C5 H6 N+ (aq) + OH (aq) K = 2 x 10–9

Uma solução preparada em um balão volumétrico de 100 mL empregou água destilada e 0,005 mol de piridina. O pH dessa solução é igual a

#Questão 1115568 - Sociologia, Relação entre Indivíduo e Sociedade, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Sociologia

Um dos principais descentramentos da identidade e do sujeito ocorre no trabalho do filósofo e historiador Michel Foucault. Numa série de estudos, Foucault produziu uma espécie de “genealogia do sujeito moderno”. Foucault destaca um novo tipo de poder, que ele chama de “poder disciplinar”, e que se desdobra ao longo do século XIX, chegando ao seu desenvolvimento máximo no início do século XX.
(Stuart Hall, A identidade cultural na pós-modernidade, 2006. Adaptado)

Como destaca Hall, o poder disciplinar estudado por Michel Foucault teria como objetivo central

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis