Questões Concurso SEDUC-SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SEDUC-SP

#Questão 1134244 - Física, Magnetismo, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Física

Uma espira retangular de dimensões 8 × 4 cm é inserida perpendicularmente em um campo magnético variável Q42_1.png (18×21) O gráfico representa a variação do campo Q42_2.png (17×24) em tesla, em função do tempo t em segundos.


Q42.png (317×193)
(Arquivo pessoal; imagem usada com autorização)

O módulo de fem induzida nessa espira, em volts, é 

#Questão 1134247 - Física, Eletricidade, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Física

A bateria de um carro está com pouca carga, e ele não está ligando. Na tentativa de recarregar a bateria, um eletricista a conecta a outra bateria carregada por meio de dois cabos idênticos de resistência de 5 Ω cada. O diagrama simplificado do circuito montado está representado a seguir. A bateria com pouca carga tem fem de ɛ = 4 V e resistência interna de 3 Ω, a bateria com mais carga tem fem de ɛ = 12 V e resistência interna de 3 Ω.

Q38.png (276×269)

Nessas condições, a corrente i, em Ampère, do circuito é

#Questão 1134248 - Física, Dinâmica, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Física

Uma menina com patins está em repouso sobre uma plataforma móvel, como ilustrado na figura a seguir. Um menino puxa rapidamente a plataforma em sua direção.


Q32.png (208×142)
(Arquivo pessoal; imagem utilizada com autorização)

A posição da menina não se altera, com relação ao solo, devido ao princípio da

#Questão 1115574 - Raciocínio Lógico, Fundamentos de Lógica, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Matemática

No livro Lógica e Conjuntos, o autor Francisco Cunha defende o uso de parênteses na simbolização das proposições para evitar ambiguidades, mas concorda que a notação pode ser simplificada (supressão de parênteses) desde que não venham a ocorrer ambiguidades. Para essa simplificação é definida uma ordem de precedência das operações lógicas, de maneira a permitir identificar o conectivo principal de uma proposição, de modo a poder nomeá-la.
De acordo com a ordem estabelecida no livro, dadas as proposições simples, p, q, r e s, a proposição

∼∼pq → r ∧ (s ↔ ∼q ∨ ∼p)

é uma

#Questão 1115575 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Educação Especial (Deficiência Visual)

Joana é professora de Educação Especial e atua no atendimento educacional especializado, e Marcia é professora de sala regular do 4° ano de uma escola pública. Ambas conhecem os estágios do coensino segundo Mendes, Vilaronga e Zerbato (2014), de acordo com as quais, em um dos estágios acontece a comunicação mais frequente, abertura para o diálogo, construção de nível de confiança necessário para a colaboração, da forma como Joana e Márcia já têm atuado pelo processo de coensino.

Com base nos componentes do coensino, referenciado pelas autoras, Joana e Marcia atuam no estágio

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis