Listagem de Questões Concurso MJ
De acordo com o PNAS, a Constituição Federal de 1988 e a LOAS inauguram uma nova concepção para a Assistência Social, que passa a ser inscrita
como um benefício para quem necessita, a partir dos programas de Renda Mínima.
no campo dos direitos, da universalização dos acessos e da responsabilidade estatal.
como responsabilidade da sociedade civil organizada e suas instituições.
nas instâncias deliberativas dos Conselhos de Assistência Social em seus três níveis.
de acordo com as normatizações da LOAS, do ECA e do SUAS.
Um número de quatro dígitos será selecionado aleatoriamente. Qual é a probabilidade de ser selecionado um número maior do que 2400 e com todos os algarismos diferentes?
14/375
336/9000
336/10000
161/375
7600/10000
A vazão mássica que entra em uma turbina a vapor d’água é de 1,5 kg/s, e o calor cedido pela turbina é de 15 kW. Determine a potência fornecida pela turbina, desprezando-se a variação da energia potencial. Dados: Velocidade na entrada: 60 m/s Velocidade na saída: 180 m/s Entalpia na entrada: 3180 kJ/kg Entalpia na saída: 2670 kJ/kg
728,4 kW.
743, 4 kW.
750 kW.
765 kW.
Dalgalarrondo coloca as alterações qualitativas da sensopercepção como as mais importantes manifestações em psicopatologia. Dentre as várias existentes cita as verdadeiras alucinações desencadeadas por estímulos sensoriais, diferindo da ilusão por ser a deformação de uma percepção de um objeto real e presente. A essa manifestação dá o nome de
Estranheza do mundo percebido.
Alucinações cenestésicas.
Alucinações autoscópicas.
Alucinações hipnagógicas.
Alucinações funcionais.
A transformação do papel do Estado, no contexto do neoliberalismo, mudando a ênfase da providência para a penitência, é observada em alguns estudos sociológicos. Löic Wacquant assinala uma importante expansão do império penal americano que, ao lado do desmoronamento da proteção social e do incremento do trabalho assalariado precário, contribui para desestabilizar ainda mais a classe trabalhadora. Uma das características desta passagem do Estado-providência para o Estado-penitência, no caso americano, é descrita pelo autor como
a inclusão no sistema penal do dispositivo da liberdade condicional como forma de ajudar os antigos detentos a se inserirem no mercado de trabalho rompendo com o paternalismo das antigas políticas.
a inclusão do trabalho forçado, no contexto do sistema penal, como forma de geração de renda e de auto-sustentabilidade do mesmo.
a criação de mecanismos de incentivo fiscal para que as empresas privadas passem a financiar o alto custo do sistema penal.
o estímulo a ações de voluntariado, por parte da sociedade civil, como forma de diminuição dos gastos públicos, com a expansão do império penal.
a transformação da liberdade condicional em dispositivo policial dotado não mais para ajudar os antigos detentos a se inserir, mas para recapturar o maior numero possível deles, submetendo-os a uma vigilância intensiva e a uma disciplina meticulosa.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}