Questões sobre Qualidade no Atendimento ao Público

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Listagem de Questões sobre Qualidade no Atendimento ao Público

Uma pessoa quando procura uma repartição pública, é um usuário-cidadão e não um cliente-consumidor. É cliente quando vai a uma loja comprar um par de sapatos, ou a um banco fazer um depósito ou um saque em conta corrente. No serviço público são cidadãos buscando atendimento. Abaixo é destacado pontos a serem observados no atendimento de uma repartição pública, avalie a postura que CONDIZ com este atendimento.
Fonte: https://repositorio.enap.gov.br/bitstream/1/1685/1/M%C3%B3dulo_1.pdf

Para que a escola possa definir seu projeto educacional, todos os sujeitos precisam assumi-la e desenvolver sua parcela de contribuição de forma consciente e não pormenorizada. Sendo assim, os pais e responsáveis esperam informações claras sobre a proposta pedagógica das instituições e normalmente são atendidos pela equipe pedagógica para sanar tais dúvidas. Mas também precisam de informações frequentes sobre documentação dos filhos e outros assuntos de rotina e também esperam ter suas dúvidas esclarecidas. Os princípios de atendimento estão relacionados à (X) , com as suas atitudes e o seu modo de agir com os alunos, pais, professores, outros funcionários e comunidade.
Fonte: Atendimento ao público. Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Departamento de Educação e Trabalho.
Substitua corretamente o (X) da frase acima pela alternativa adequada no que se refere à qualidade no atendimento ao público.

 A qualidade no atendimento é avaliada no setor público, pois a representatividade do Setor Público está nas pessoas, um bom atendimento deve ser levado em consideração algumas atitudes, escutar com atenção e real vontade de compreender o público, considerar os sentimentos das pessoas nervosismo, desanimo, frustrações.... e compreender a importância das pessoas principalmente para o governo, bem como as necessidades dos usuários. As repartições públicas estão obrigadas a dispensar atendimento prioritário, por meio de serviços individualizados que assegurem tratamento diferenciado e atendimento imediato a pessoas: 

Considere as duas afirmativas abaixo, sobre avaliação de serviços de informação.

I. A avaliação envolve estudos do público que utiliza os serviços das unidades de informação. Estudos relativos ao não-público dessas unidades estão fora de seu escopo.
II. A avaliação deve ser um processo contínuo por meio do qual programas e projetos são examinados, isolada ou conjuntamente, a fim de garantir o cumprimento de objetivos e metas.

Ocorre que

Observe o símbolo abaixo, encontrado na recepção do atendimento a um serviço público.


Imagem associada para resolução da questão


Este símbolo representa atendimento prioritário a

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