Questões sobre Administração da Qualidade

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração da Qualidade

A eficiência de um Departamento de Compras está diretamente ligada ao grau de atendimento e ao relacionamento entre o comprador e o fornecedor. Geralmente, os fornecedores que prestam melhor atendimento são aqueles que sabem que há concorrência e que o volume de vendas se relaciona diretamente à qualidade dos produtos e ao tratamento dado ao cliente. Estes fornecedores são conhecidos no meio empresarial pela denominação de:

Uma das características do conceito da gestão da qualidade denominado qualidade de conformação é:

Considerando os ambientes de produção da qualidade, pode-se observar que existem três tipos básicos de indicadores: de desempenho, de suporte e de qualidade propriamente ditos. Os indicadores da qualidade propriamente ditos referem-se:

A técnica QFD - Desdobramento da Função Qualidade - é muito utilizada na avaliação e melhoria de produtos e serviços. Em relação a esta técnica, observe as afirmativas a seguir:

I - É também chamada de "Casa da Qualidade".

II - Seu objetivo é assegurar que o produto ou serviço atenda às necessidades dos clientes.

III - Utiliza uma matriz que relaciona necessidades do cliente com formas de atendimento destas necessidades.

 IV - trabalha sob a ótica de Controle Estatístico de Processos.

Estão corretas as afirmativas:

Sobre as definições de qualidade, assinale a alternativa incorreta:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis