Questões sobre Administração da Qualidade

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração da Qualidade

Segundo Juran, o gerenciamento para a qualidade é feito pelo uso de três processos universais de gerenciamento: planejamento da qualidade, controle da qualidade e melhoramento da qualidade. Correlacione os processos com as etapas correspondentes:

( I ) Planejamento da qualidade

( II ) Controle da qualidade

( III ) Melhoramento da qualidade

( ) Avaliar o desempenho da qualidade.

( ) Estabelecer a infra-estrutura necessária para assegurar a criação organizada de mudanças benéficas.

( ) Determinar quem são os clientes.

( ) Comparar o desempenho com as metas de qualidade.

( ) Desenvolver características de produtos que correspondam às necessidades dos clientes.

A alternativa com a seqüência correta, de cima para baixo, é:

O modelo de Gerenciamento da Qualidade Total, descrito por John Oakland é composto por cinco elementos: processo, cliente/fornecedor, grupos, sistemas e ferramentas. As ferramentas fornecem o meio para análise, correlação e prognóstico sobre o que fazer quanto aos sistemas. Existe um conjunto de "métodos" que Ishikawa denominou de "as sete ferramentas básicas".

Assinale a alternativa que não contém uma dessas ferramentas básicas.

Tendo em vista o incremento de seu desempenho, as empresas buscam, de modo continuado, modelos de gestão que possam auxiliar no alcance dos retornos que elas esperam. A qualidade e a reengenharia são dois desses modelos que podem servir como instrumentos eficazes para o alcance dos objetivos organizacionais. Tendo em vista os dois modelos acima citados, julgue os itens que se seguem.

Os círculos da qualidade têm como objetivo essencial o desenvolvimento da qualidade na organização, melhorando a comunicação nos grupos de trabalho, sem que haja a necessidade de envolver os funcionários no processo de resolução de problemas.

No que se refere à reengenharia e à qualidade, julgue os itens a seguir.

De acordo com a nova visão da qualidade, qualidade é medida pelo grau de não-conformidade e não pela satisfação dos clientes.

No que se refere à reengenharia e à qualidade, julgue os itens a seguir.

Um dos principais critérios para se avaliar a qualidade de uma organização é a gestão de processos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis