Questões sobre Administração da Qualidade

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Listagem de Questões sobre Administração da Qualidade

Determinada organização atua como fornecedor de serviços de correspondência interna e externa. O cenário atual de alta concorrência abalou a saúde financeira da organização, que se viu obrigada a rever sua estratégia de sobrevivência, com ampliação da linha de produtos e investimento em divulgação para maior participação no mercado. Definida no mais recente planejamento estratégico, essa foi considerada a única solução para banir a ameaça de extinção da empresa.

Tendo por referência o texto acima, julgue os itens a seguir, acerca de qualidade e produtividade nas organizações.

O princípio da constância de propósito, defendida por Deming, está sendo observado nas decisões da organização citada.

#Questão 7904 - Administração, Administração da Qualidade, ESAF, 2005, MPOG, Analista de Planejamento e Orçamento APO

Analise as seguintes afirmações relacionadas a conceitos gerais de gerenciamento e controle de qualidade:

I. O gerenciamento de qualidade é o processo que permite garantir que o projeto foi completado sem desvio dos requisitos.

II. O diagrama de Pareto está relacionado às regras de Pareto para a Qualidade de Software, que afirma que se forem solucionados 80% dos problemas ou desvios de um software então este terá alcançado um índice de qualidade de 100%.

III. O controle de qualidade utiliza inspeções para provar a existência de qualidade dentro de um produto final do projeto.

IV.Um ambiente de desenvolvimento de software, no processo de evolução da qualidade dos seus produtos e serviços, deve substituir o processo de Controle da Qualidade pelo processo de Garantia da Qualidade.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

#Questão 8013 - Administração, Administração da Qualidade, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANS, Especialista em Regulação de Saúde Suplementar

Quanto à administração, à estrutura e à estratégia organizacional, julgue os itens seguintes.

A noção tradicional de qualidade embasada na conformidade com padrões definidos pelos gerentes e com certificações foi substituída pelo novo imperativo de deixar a qualidade ser dirigida pelo cliente.

#Questão 8014 - Administração, Administração da Qualidade, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANS, Especialista em Regulação de Saúde Suplementar

Quanto à administração, à estrutura e à estratégia organizacional, julgue os itens seguintes.

Com base nos pilares do TQM (total quality management), organizações de serviço têm buscado maior envolvimento dos clientes na produção do serviço, pois, assim, é possível que eles influenciem positivamente a produtividade e a qualidade dos processos e, portanto, os resultados obtidos pela organização.

A Norma ISO 9001:2000 tem por finalidade certificar

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