Questões Concurso BADESC/SC

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Listagem de Questões Concurso BADESC/SC

Com relação às funções da empresa, assinale a alternativa correta:

Relacione as colunas com os conceitos de administração de empresas:

1. Duas ou mais pessoas trabalhando juntas e de modo estruturado para alcançar um objetivo específico, ou um conjunto de objetivos.

2. Processo de planejar, organizar, liderar e controlar o trabalho dos membros da organização, e de usar todos os recursos disponíveis da organização para alcançar objetivos estabelecidos.

3. Um modo sistemático de fazer coisas.

4. A medida de quão eficiente e eficaz é o administrador, e da competência com que ele determina e alcança os objetivos apropriados.

( ) Desempenho do administrador

( ) Administração

( ) Processo

( ) Organização

A seqüência assinalada acima é:

#Questão 2669 - Administração, Geral, FEPESE, 2005, BADESC/SC, Auxiliar Administrativo

A Revolução Industrial contribui substancialmente para a história da administração. Ela pode ser divida em duas fases: de 1780 a 1860, com a revolução do carvão e do ferro, e de 1860 a 1914, com a revolução do aço e da eletricidade. Sobre esse assunto é incorreto afirmar:

#Questão 3309 - Administração, Geral, FEPESE, 2005, BADESC/SC, Analista Financeiro de Crédito

Tradicionalmente, uma forma de decidir pela concessão, ou não, do crédito é através do chamado cinco C's do crédito. Nesta abordagem, são investigados o potencial do cliente em relação a cinco fatores: o caráter, a capacidade, o capital, as condições e as garantias. Dentre as alternativas abaixo, assinale a opção correta:

Uma vez organizada uma empresa, seus colaboradores necessitam de ordens para saber o que fazer, suas ações precisam de coordenação e suas tarefas precisam de controle gerencial. Esse é o papel dos gerentes. Para assegurar o desempenho satisfatório desse papel, Fayol indicou alguns deveres que os gerentes devem observar. Assinale os itens corretos que correspondem a esses deveres:

1. Assegurar a cuidadosa preparação dos planos e sua rigorosa execução.

2. Defi nir claramente as obrigações.

3. Começar sempre pelo mais fácil.

4. Organizar a seleção efi ciente do pessoal.

5. Distribuir e compartilhar total responsabilidade com todos os funcionários.

6. Combater o excesso de regulamentos, burocracia e papelada.

7. Formular as decisões de forma simples, nítida e precisa.

8. Harmonizar atividades e coordenar esforços.

9. Deixar tudo por escrito para não se perder com o tempo.

A seqüência assinalada acima é:

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