Questões Concurso SEDUC-SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SEDUC-SP

Uma professora foi questionada pela família de um de seus alunos sobre a razão de determinadas datas comemorativas estarem previstas no calendário letivo. A fim de oferecer uma resposta qualificada, a professora consultou a Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988, e informou-se da seguinte determinação, no parágrafo 2o do art. 215: “A lei disporá sobre a fixação de datas comemorativas                       .”

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.

#Questão 1134134 - Sociologia, Relação entre Indivíduo e Sociedade, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Sociologia

Se você procura a verdade da “vida real”, e não a “verdade” sobrecarregada com o duvidoso e presunçoso “conhecimento” de homúnculos nascidos e criados em tubos de ensaio, dificilmente poderia fazer melhor escolha que colher sugestões de gente como Franz Kafka, Robert Musil, Jorge Luis Borges, Georges Perec, Milan Kundera ou Michel Houellebecq.
(Zygmunt Bauman, Para que serve a sociologia?, 2015)

Segundo Bauman, no que diz respeito à relação entre Literatura e Sociologia na busca pela compreensão da realidade

#Questão 1134136 - Matemática, Trigonometria, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Matemática

Seja x um ângulo em radianos pertencente ao intervalo aberto (0, π/2 ) e tal que 1 + cotg2x / 3 sec2= 5 . Então sen x é igual a

#Questão 1134137 - Matemática, Probabilidade, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Matemática

Uma turma é formada por 24 alunos, entre eles os irmãos Tales e Teodoro. Esses 24 alunos serão divididos ao acaso em 6 grupos, cada grupo com 4 alunos.
A probabilidade de esses irmãos ficarem no mesmo grupo é

#Questão 1134138 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Matemática

Bruno D’Amore, no livro Elementos de Didática da Matemática, explora as ideias propostas por Guy Brousseau em sua Teoria das Situações Didáticas. Uma dessas ideias, juntamente com o contrato didático, formam os componentes de uma situação didática sobre certo tema relativo ao saber. D’Amore descreve essa ideia como um modelo teórico, de modo que “se em um ambiente organizado para a aprendizagem de determinado assunto falta a intenção didática explícita, tem-se uma situação                   ”.
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis