Questões sobre Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal (HIPOA)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal (HIPOA)

A imagem abaixo ilustra o resultado do teste do caneco de fundo preto realizado em um estabelecimento leiteiro.  Imagem associada para resolução da questão

Em relação ao referido teste, é certo afirmar que: 

A Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle – APPCC, do inglês “Hazard Analysis And Critical Control Points – HACCP”, descrita no Manual Genérico de Procedimentos para APPCC em Indústrias de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, é uma abordagem científica e sistemática para o controle de processo, elaborado para prevenir a ocorrência de problemas, assegurando que os controles são aplicados em determinadas etapas no sistema de produção de alimentos, onde possam ocorrer perigos ou situações críticas.
Em relação a esse manual, é correto afirmar que: 

A fiscalização das boas práticas de produção animal é competência dos departamentos da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), e o fomento é competência da Coordenação Geral de Produção Animal (CGPA) do Ministério da Agricultura. Dentre as suas atribuições está a sensibilização para a adoção das boas práticas de criação, transporte e abate de animais com foco no bem-estar dos animais de produção e interesse econômico. Em relação aos métodos de manejo pré-abate e abate dos animais de açougue, é correto afirmar que:  

A fim de promover a melhoria da qualidade do leite no Brasil e garantir a segurança alimentar da população, a legislação brasileira estabelece a obrigação da análise do leite cru de todos os produtores rurais que fornecem leite a estabelecimentos registrados na inspeção oficial. Em relação aos parâmetros previstos no Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade (RTIQ) de leite cru refrigerado, está certo o que se afirma em: 

O Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC/ Animal) do Ministério da Agricultura tem o objetivo de promover segurança química dos alimentos de origem animal produzidos no Brasil. O programa conta com planos de amostragens e testes anuais em ovos, leite e mel encaminhados para o processamento e animais encaminhados para abate em estabelecimentos sob Inspeção Federal. O limite máximo tolerado (LMT) de contaminante em leite fluido é: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis