Questões sobre Aspectos Psicológicos da Educação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Aspectos Psicológicos da Educação

As contribuições da Psicologia para a prática educativa pode se constituir de diferentes formas: a começar pela sua pluralidade de sistemas teóricos, perpassando as possibilidades de diálogo teórico dentro e fora do seu campo de conhecimento e, ainda, o diálogo com a prática educativa, que pode ser mediado pelo próprio professor, quando este faz uso da psicologia e de outros conhecimentos com a finalidade de promover intervenção pedagógica.

Com base neste texto, sobre as contribuições da Psicologia da Educação para a pedagogia, é correto afirmar que

Piovesan et al (2018) sinalizam que ora o adolescente se sente criança, ora se sente como adulto, sendo assim também que os outros lhe tratam.


São características dos adolescentes mencionadas pelas autoras, exceto:

Convulsão é a perda súbita da consciência acompanhada de contrações musculares bruscas e involuntárias. Entre as principais causas estão: epilepsia, exposição a agentes químicos de poder convulsígeno (inseticidas clorados e o óxido de etileno), hipoglicemia, overdose de cocaína, abstinência alcoólica, ou de outras drogas, meningite, lesões cerebrais (tumores, AVE, TCE) e febre alta.


Um dos procedimentos a ser realizado é:

A depressão é um transtorno de humor que pode acontecer uma vez, algumas vezes ou fazer parte da vida de uma pessoa. Casos graves de depressão podem, inclusive, resultar em suicídio.
São sintomas de depressão, EXCETO:

Para Vygotsky, a brincadeira pode ter papel fundamental no desenvolvimento da criança, na qual o jogo lúdico e o jogo de papéis possibilitam que haja uma atuação na zona de desenvolvimento proximal. Nessa perspectiva, uma importante experiência que favorece as crianças é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis