Questões sobre Dietoterapia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Dietoterapia

Pacientes após AVC apresentam maior risco de desnutrição e desidratação, em decorrência, principalmente, de disfagia, comprometimento da consciência, déficits de percepção e disfunção cognitiva.

A respeito do cuidado nutricional do paciente pós-AVC, é correto afirmar que: 

No que se refere ao tratamento dietoterápico em distúrbios renais, analise as afirmativas abaixo:
I.O manejo de eletrólitos de pacientes com Injuria Renal Aguda (IRA) deve ser individualizado, de acordo com os níveis séricos.
II.A recomendação de proteínas para pacientes hipercatabólicos com IRA e sem terapia de reposição renal (TRR) é de 1,5 - 2,0g/kg/dia.
III.A recomendação de energia para pacientes com IRA é 25-35 kcal/kg/dia de peso seco ou ideal (em caso de obesidade ou muito baixo peso).
É CORRETO o que se afirma em:

Sobre os métodos que podem ser utilizados para avaliar o estado nutricional do paciente com câncer, atribua V (verdadeiro) ou F (falso) às afirmativas a seguir:
(__)A triagem nutricional é o procedimento cuja intenção é detectar pacientes em risco nutricional. É essencial para a avaliação nutricional de pacientes oncológicos, visto que estes possuem grande risco de desnutrição.
(__)A combinação de vários métodos irá permitir a melhor compreensão da condição nutricional, podendo ser realizada por instrumentos subjetivos e objetivos.
(__)A mensuração da perda de peso é uma das medidas mais simples de ser verificada, sendo assim, deve ser sempre desconsiderada em pacientes oncológicos.
Assinale a alternativa com a sequência CORRETA:

De acordo com a indicação para tratamento cirúrgico da obesidade pelo Sistema Único de Saúde e as recomendações do Conselho Federal de Nutricionistas para a emissão do laudo, o Nutricionista, corretamente identificado no documento, deve limitar-se às informações provenientes do seu acompanhamento nutricional, devendo incluir no mínimo as seguintes informações, EXCETO:

O Ministério da Saúde elaborou o Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas e Agravos Não Transmissíveis (DCNT) no Brasil, para promover o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas para a prevenção e o controle das DCNT e seus fatores de risco. Fazem parte das ações estratégicas para o período de 2021-2030, EXCETO: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis