3651 Q356482
Enfermagem
Ano: 2007
Banca: Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE)

Como conduta a ser realizada no pré-operatório, o esvaziamento intestinal deve ser feito para:

3652 Q356480
Enfermagem
Ano: 2007
Banca: Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE)

Sr Antônio foi submetido a uma cirurgia cardíaca e está no 2º dia de pós-operatório. Com a finalidade de se reduzir a incidência de choque e hipóxia, os seguintes cuidados de enfermagem devem ser tomados:

3653 Q356466
Enfermagem
Ano: 2007
Banca: Universidade da Amazônia (UNAMA)

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO

Um dreno de ferida fechada consiste em um tubo oco conectado a uma unidade portátil de vácuo. Promove a cicatrização e evita o intumescimento por meio da retirada do líquido serossanguinolento que se acumula no local da ferida. Os sistemas de drenagem Hemovac e Jackson-Pratt são os mais comumente utilizados.

Com base no texto e nos conhecimentos sobre drenagem de ferida fechada, escreva V ou F nos parênteses conforme sejam verdadeiras ou falsas as proposições. Em seguida, assinale a alternativa que contém a seqüência correta, de cima para baixo:

( ) A secreção produzida deve ...

3654 Q356447
Enfermagem
Ano: 2007
Banca: Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS UEL)

Sobre a anestesia espinhal epidural ou peridural e a anestesia espinhal raquianestesia, considere as afirmativas a seguir.

I. A anestesia espinhal peridural é obtida pela injeção de um anestésico local no canal medular, no espaço ao redor da dura-máter.

II. A anestesia espinhal raquianestesia é obtida pela punção lombar e, no mesmo ato, injeta-se a solução no espaço subaracnóideo.

III. Tanto na anestesia espinhal peridural como na anestesia espinhal raquianestesia, o volume injetado é o mesmo.

IV. As principais complicações da anestesia peridural são: hematoma epidural, reações tóxicas, dor lombar pós-punção e disfunção vesical.

Assinale a alternativa que contém to...

3655 Q356388
Enfermagem
Ano: 2007
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

A infecção do sítio cirúrgico é uma das causas mais comuns de infecção hospitalar na grande maioria dos hospitais. Assinale a opção correta sobre esse tema.

3656 Q356386
Enfermagem
Ano: 2007
Banca: Associação Educacional Dom Bosco (AEDB)

A infecção de sítio cirúrgico (ISC), anteriormente denominada infecção de ferida cirúrgica, é um processo infeccioso que acomete tecido, órgão e cavidade abordada em um procedimento cirúrgico (Couto, 2003. p. 535).

Sobre a epidemiologia e os fatores de risco para infecção de sítio cirúrgico (ISC), é CORRETO afirmar:

3657 Q356364
Enfermagem
Ano: 2007
Banca: MULT-SAI
Questões de 21 a 40 = Específica.

O processo empregado com o objetivo de limitar os microorganismos fora de determinada área que não os contenha é:

3658 Q356362
Enfermagem
Ano: 2007
Banca: MULT-SAI
Questões de 21 a 40 = Específica.

Os sinais e sintomas dos cientes são classificados em objetivos e subjetivos. Constitui um exemplo de sintoma subjetivo:

3659 Q356360
Enfermagem
Ano: 2007
Banca: MULT-SAI
Questões de 21 a 40 = Específica.

No preparo pré-operatório, um cliente foi colocado deitado sobre o seu lado esquerdo, com o joelho direito mais flexionado que o esquerdo. Essa posição é conhecida como:

3660 Q356358
Enfermagem
Ano: 2007
Banca: MULT-SAI
Questões de 21 a 40 = Específica.

O instrumento cirúrgico é classificado por grupo. A tesoura pertence ao seguinte grupo: