NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTER...

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO

Um dreno de ferida fechada consiste em um tubo oco conectado a uma unidade portátil de vácuo. Promove a cicatrização e evita o intumescimento por meio da retirada do líquido serossanguinolento que se acumula no local da ferida. Os sistemas de drenagem Hemovac e Jackson-Pratt são os mais comumente utilizados.

Com base no texto e nos conhecimentos sobre drenagem de ferida fechada, escreva V ou F nos parênteses conforme sejam verdadeiras ou falsas as proposições. Em seguida, assinale a alternativa que contém a seqüência correta, de cima para baixo:

( ) A secreção produzida deve ser retirada e medida frequentemente e o dreno da ferida deve ser removido após o sétimo dia pós-operatório.

( ) Antes de iniciar os cuidados com o sistema de drenagem, explique o procedimento ao cliente, ofereça privacidade, lave as mãos e utilize técnica asséptica.

( ) No caso de exames diagnósticos da secreção produzida pela ferida, esvazie o conteúdo da unidade em um recipiente graduado e após coloque uma amostra em um recipiente laboratorial estéril, identificando-o e enviando ao laboratório.

( ) Caso o cliente tenha mais de um dreno fechado, numere os drenos, a fim de que você possa registrar a secreção de cada local.

A seqüência correta é:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis