Questão Q365005
2006 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO)
Prova: Concurso Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO) (2ª edição) - Analista Ministerial Área Enfermagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006 Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO) (2ª edição)

O Ministério da Saúde, em conjunto com secretarias estadu...

O Ministério da Saúde, em conjunto com secretarias estaduais e municipais de saúde, tem como proposta o Plano de Reorganização da Atenção à Hipertensão Arterial e ao Diabetes Melito, que tem como objetivo vincular os portadores desses agravos às unidades de saúde, garantindo-lhes acompanhamento e tratamento sistemático. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes.

Diabetes melito gestacional é a diminuição da tolerância à glicose, de magnitude variável, diagnosticada, pela primeira vez, na gestação, que pode ou não persistir após o parto.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...