Questão
Q358830
Prova: Concurso Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO) (2ª edição) - Analista Ministerial Área Enfermagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006
•
Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO) (2ª edição)
O Ministério da Saúde, em conjunto com secretarias estadu...
O Ministério da Saúde, em conjunto com secretarias estaduais e municipais de saúde, tem como proposta o Plano de Reorganização da Atenção à Hipertensão Arterial e ao Diabetes Melito, que tem como objetivo vincular os portadores desses agravos às unidades de saúde, garantindo-lhes acompanhamento e tratamento sistemático. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes.
Um indivíduo adulto é classificado como normal limítrofe, quando a pressão arterial sistólica estiver entre 140 mmHg e 159 mmHg e a pressão arterial diastólica entre 90 mmHg e 99 mmHg.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...