Questão
Q359527
Prova: Concurso Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO) (2ª edição) - Técnico Ministerial Área Técnico em Enfermagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006
•
Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO) (2ª edição)
Uma mulher de 29 ano...
Uma mulher de 29 anos de idade, obesa, que, por trabalhar como auxiliar de cabeleireira há 11 anos, é obrigada a permanecer de pé por longos períodos, procurou o serviço de atendimento médico com queixas de cãibras noturnas, dores e fadiga muscular acentuada nas pernas. Ao exame apresenta veias superficiais anormalmente dilatadas e tortuosas nos membros inferiores; edema e manchas escuras na região maleolar, com início de descamação; e pele desidratada e frágil nesse local.
Considerando a situação apresentada, julgue os itens subseqüentes.
A fim de minimizar os danos das veias já afetadas, é correto indicar à paciente procedimentos que promovam a estase venosa, como o uso de meias apertadas.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...