Questões de Atendimento ao Público

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atendimento ao Público

Em relação as normas básicas para participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos prestados direta ou indiretamente pela administração pública. Quais princípios devem ser observados na realização dos serviços públicos e no atendimento ao usuário?

A Ouvidoria desempenha um papel fundamental na melhoria contínua dos serviços prestados pela instituição, e deve ser norteada por valores que garantam sua eficácia. Considerando as boas práticas para o funcionamento da Ouvidoria, é correto afirmar que:

O processo de tratamento de reclamações é dinâmico e complexo, pois envolve, normalmente, novos tipos de reivindicações, bem como experiências negativas de clientes. Nesse contexto, assinale a alternativa CORRETA que apresenta uma etapa que deve ser realizada pelo atendente no tratamento das reclamações.

No atendimento ao público, é essencial alocar pessoas que atendam a determinadas características para que a função seja bem desempenhada. A paciência, o saber ouvir e a empatia são qualidades que precisam estar interligadas ao perfil do atendente. Considerando essa condição, assinale a alternativa que apresenta um atributo ou uma habilidade que devem estar alinhados ao profissional de atendimento. 

A comunicação da instituição pública, também chamada de comunicação estatal, tem seus destinatários das mensagens estabelecidos de acordo com o tipo de comunicação, sendo a interna direcionada aos funcionários e a externa aos cidadãos e organizações. Nesse contexto, assinale a alternativa CORRETA que se refere ao tipo de divulgação que tem o objetivo de evidenciar e disseminar mensagens de ações que atendam às necessidades específicas da população, como, por exemplo, a vacinação contra a gripe H1N1, que ocorre em todo o país.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis