Questões de Atendimento ao Público

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atendimento ao Público

Sobre os atendimentos presencial e por telefone realizados pela Administração Pública aos cidadãos, é correto afirmar que o atendimento 

No trabalho em equipe, é importante que os membros dessa equipe:


I. Evitem discutir ideias e estratégias para não gerar conflitos ou rivalidades.


II. Respeitem os papeis e sugestões de cada um durante as atividades, mantendo em mente que há diversas formas de se concluir uma tarefa com qualidade e eficiência.


III. Concluam tarefas reforçando a importância de as terem feito em conjunto, destacando os pontos positivos das etapas e melhorando os negativos.


Está CORRETO o que se afirma:

A respeito das relações humanas no trabalho, assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE.


O comportamento _________________é um tipo de comportamento que aborda as motivações e as atitudes próprias de cada colaborador.

Qualidade no atendimento ao público envolve diversos aspectos essenciais para garantir um serviço eficiente e satisfatório. Entre eles, destacam-se as boas práticas de comunicação verbal e escrita, assiduidade, disciplina e outros comportamentos que refletem a postura profissional.

Acerca da qualidade no atendimento ao público, analise os itens abaixo e assinale a alternativa correta.

I - A comunicação verbal clara e a cordialidade são fundamentais para garantir um atendimento de qualidade, proporcionando uma experiência satisfatória ao público.
II - O atendimento ao público pode ser eficiente mesmo que o servidor adote uma postura impessoal e desinteressada, desde que o serviço seja rápido e funcional.

No exercício de suas atividades, os Ouvidores devem pautar suas ações por princípios éticos e legais, assegurando um atendimento de qualidade ao cidadão. Qual das alternativas abaixo representa uma prática recomendada para garantir a qualidade no atendimento em Ouvidoria?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis