Questões sobre Administração de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Marketing

#Questão 9032 - Administração, Administração de Marketing, NCE, 2009, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial

Dentre as diversas características da Comunicação Integrada de Marketing, podem ser citadas:

#Questão 9033 - Administração, Administração de Marketing, NCE, 2009, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial

Apesar de similares, os processos de Auditoria de Marketing e de Análise da Situação (ou do Ambiente) apresentam diferenças importantes. Dentre os diversos aspectos que permitem distinguir o primeiro (Auditoria) do segundo (Análise) pode-se citar:

Considere as afirmativas abaixo com relação aos stakeholders de uma organização.

I. No mundo contemporâneo, o interesse dos stakeholders deixou ser uma opção e passou a ser um diferencial estratégico.

II. Os stakeholders secundários são aqueles indiretamente influenciados ou atingidos pelas ações empresariais, como por exemplo a mídia e os grupos de pressão.

III. O envolvimento dos stakeholders permite achar um equilíbrio de forças e minimizar riscos e impactos negativos na execução de um processo.

IV. Se a empresa não atender aos anseios de seus stakeholders primários, poderá ter problemas, como o enfraquecimento da imagem e a desvalorização e o boicote à marca e ao produto, entre outros.

V. Uma organização, para atender às necessidades de todas as suas partes interessadas, precisa gerar um benefício maior do que o seu custo total.

Está correto o que se afirma em

Considere as seguintes afirmações em relação à análise de ambiente:

I. A abordagem projetiva do ambiente baseia-se na projeção dos dados atuais para o futuro a partir da utilização de técnicas quantitativas, sendo utilizada principalmente para situações em que as mudanças não são previsíveis.

II. A abordagem prospectiva do ambiente consiste na elaboração de um cenário futuro a partir da utilização de modelos de julgamento, pareceres de profissionais e opinião de executivos.

III. A construção de cenários baseia-se na descrição de futuros alternativos e divergentes e pode ser apresentada por meio de um enredo que aponte mudanças evolutivas, em geral por crescimento ou decadência, ou um roteiro baseado em ciclos econômicos.

IV. A identificação de um ponto fraco e de uma oportunidade em uma organização que realizou a análise SWOT reflete uma situação em que é difícil ocorrer o aproveitamento das oportunidades.

V. A identificação de um ponto forte e de uma oportunidade em uma organização que realizou a análise SWOT reflete uma situação em que podem ser adotadas políticas de ação defensiva, como a criação de barreiras às ameaças do ambiente externo.

Está correto o que se afirma APENAS em

#Questão 9031 - Administração, Administração de Marketing, NCE, 2009, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial

Uma das abordagens mais populares do marketing é aquela que o considera como um processo de decisões gerenciais – a administração de marketing. Para suporte à decisão empresarial de Marketing, são necessários dados e informações que podem ser obtidos por meio dos processos de pesquisa de Marketing e pelos Sistemas de Informações de Marketing e Sistemas de Suporte às Decisões [de Marketing]. Uma das diferenças entre os Sistemas de Informação de Marketing e os Sistemas de Suporte às Decisões [de Marketing] é que no segundo:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis