Questões sobre Administração de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Marketing

Uma moradora de bairro popular recém-criado em uma cidade do interior passou por variados sentimentos acerca do seu relacionamento com a empresa municipal de águas e saneamento. Seu bairro, até o mês de junho de 2009, não tinha água encanada nem sistema de esgoto, nem informações de quando a implantação ocorreria.

Com referência a essa situação hipotética, cada um dos itens subsequentes apresenta uma situação, também hipotética, relativa ao tema do atendimento ao cliente, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Interessada em adquirir um equipamento de controle de água digitalizado oferecido pela empresa, a moradora procurou mais informações, a partir das quais concluiu não possuir recursos suficientes e, portanto, nenhuma possibilidade de aquisição. Nessa situação, a moradora pode ser considerada como uma cliente efetiva para o referido produto.

Julgue os próximos itens, acerca do tema atendimento.

Se uma empresa sustenta suas ações de atendimento na crença de que os consumidores dão preferência a produtos que ofereçam qualidade e desempenho superiores, além das características inovadoras, então a orientação dessa empresa para o mercado é focada na melhoria das suas vendas.

O desenvolvimento trouxe grandes alterações no ambiente das organizações, tais como a globalização, o acirramento da competição, a necessidade de constantes inovações, o controle apurado sobre os custos, a melhoria na qualidade e a eficiência no atendimento de seus clientes. Acerca das alterações no ambiente das organizações provocadas pelo desenvolvimento, julgue os itens a seguir.

As organizações devem adequar-se rapidamente às alterações necessárias para atender às novas necessidades de mercado, investindo mais recursos na ampliação dos serviços prestados.

#Questão 9088 - Administração, Administração de Marketing, NCE, 2009, INPI, Analista de Planejamento Industrial

Prahalad e Hamel consideram que para ser chave as competências deveriam responder aos critérios de oferecer reais benefícios para:

Julgue os itens a seguir, relativos ao marketing.

O papel das relações públicas no composto de marketing é proporcionar resultados de vendas mais imediatos, contemplando demonstrações nos pontos de venda, liquidações ou vendas especiais e distribuição de amostras grátis.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis