Questões sobre Administração de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Marketing

O processo pelo qual as empresas criam valor para os clientes e constroem fortes relacionamentos com eles para capturar seu valor em troca é definido como

Simone é diretora de marketing de uma marca nacional de brinquedos. Especialmente, em razão dos Jogos Olímpicos de Pequim, ocorreu a entrada de novos produtos e marcas no mercado nacional. A empresa pretende enfrentar seus concorrentes com novos produtos e adoção de uma nova mídia de propagada, voltada para os pais de seus pequenos consumidores, baseada na alta seletividade geográfica e demográfica; credibilidade e prestígio; alta qualidade de reprodução e vida longa. Que mídia Simone deve adotar?

Com relação aos conceitos e aplicações gerais da administração, julgue os itens de 124 a 135.

O entendimento das forças competitivas de um ramo de negócios é fundamental para o desenvolvimento de uma estratégia para negócios. Uma das forças que atuam nos mercados competitivos é a ameaça de produtos e serviços complementares.

Acerca dos temas encadeamento produtivo e arranjo produtivo local, julgue os itens a seguir.

O êxito de um APL está intimamente ligado a uma articulação político-institucional. Isso significa que o APL deve articular-se tanto com instituições públicas e privadas responsáveis pelas políticas públicas, quanto com as organizações privadas de apoio às pequenas empresas. Tal capacidade está vinculada ao capital social do arranjo.

Para estabelecer estratégias organizacionais é importante analisar cenários, competências e processos essenciais. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

Marketing share é o nome dado ao método objetivo utilizado para classificar as atividades em comparação com atividades semelhantes realizadas por organizações reconhecidas por suas melhores práticas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis