Questões sobre Gestão da Qualidade

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão da Qualidade

A gestão de qualidade está baseada em um conjunto de princípios relacionados a critérios e requisitos para se alcançar a excelência. A norma ISO 9001 estabelece as condições para melhorar a gestão de uma empresa e pode ser aplicada em conjunto com outras normas de funcionamento, como, por exemplo, as normas de saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança. Um dos princípios preconiza que os líderes da organização devem transmitir a cultura organizacional e criar e manter um ambiente favorável para que todos os colaboradores desempenhem suas atividades da melhor maneira possível e se sintam motivados e comprometidos a alcançar os objetivos propostos. Esse princípio refere-se 

A qualidade corresponde ao grau em que um determinado produto obedece a projetos ou especificações. Em consequência, a gestão de qualidade dirige e controla os processos existentes na organização, quer sejam financeiros, contábeis ou de pessoal, tendo por objetivo o aperfeiçoamento dos produtos e serviços para atender o anseio dos clientes de acordo com suas expectativas.


A gestão de qualidade vale-se de ferramentas que possibilitam ao gestor monitorar e intervir nos processos de trabalho. Considerando essa informação, assinale a alternativa que apresenta a denominação da representação gráfica da sequência das atividades interligadas de um processo, por meio de símbolos padronizados, que dá uma visão do todo.  

Com relação à gestão de qualidade, julgue o item.

A responsabilidade de todos pela qualidade e pela garantia da qualidade dos produtos e serviços, do começo ao fim do processo, exige um enfoque sistêmico, para integrar ações das pessoas, máquinas, informações e todos os outros recursos envolvidos na administração da qualidade. Toda empresa deveria ter um sistema de qualidade, com padrões, normas, especialistas, manuais, instrumentos de medição, entre outros.  

Com relação à gestão de qualidade, julgue o item.

A construção e a melhoria da qualidade dependem apenas dos engenheiros e dos especialistas do controle da qualidade. 

Com relação à gestão de qualidade, julgue o item.

A qualidade tem de ser embutida no produto ou no serviço desde o começo, a partir dos desejos e interesses do cliente. O mais importante é garantir a qualidade ao longo de todo o processo, e não apenas encontrar os defeitos no final da linha de produção. Com uma filosofia de garantia de qualidade ao longo de todo o processo, os produtos e serviços chegarão ao fim virtualmente sem defeitos.  

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis