Questões Concurso SEE/SP

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Responda às questões de números 21 a 25 com base no texto da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008).

Na perspectiva da educação inclusiva, a educação especial passa a constituir a proposta pedagógica da escola, tendo seu público alvo definido. Nos casos que implicam em transtornos funcionais específicos, a educação especial atua de forma articulada com o ensino comum, orientando para o atendimento às necessidades educacionais especiais desses alunos. Pode-se dizer que, dentre os transtornos funcionais específicos, estão:

Responda às questões de números 21 a 25 com base no texto da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008).

O documento Política Nacional de Educação Especial, publicado em 1994, orientava o acesso às classes comuns do ensino regular àqueles que (...) possuem condições de acompanhar e desenvolver as atividades curriculares programadas do ensino comum, no mesmo ritmo que os alunos ditos normais. Ao reafirmar os pressupostos construídos a partir de padrões homogêneos de participação e aprendizagem, essa política

Responda às questões de números 21 a 25 com base no texto da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008).

A educação especial era fundamentada no conceito de normalidade/anormalidade, organizou-se tradicionalmente como atendimento educacional especializado substitutivo ao ensino comum, levando à criação de instituições especializadas, escolas especiais e classes especiais. Essa organização, fundamentada no conceito de normalidade/ anormalidade,

O regime de progressão continuada no ensino fundamental (Deliberação CEE n.º 09/97) exige que a escola, os educadores e o sistema de ensino se comprometam com o sucesso do aluno no seu percurso escolar. Para isso, a legislação define uma série de mecanismos:

I. avaliação do processo de ensino-aprendizagem;

II. atividades de reforço e de recuperação contínua e paralela, a partir de resultados periódicos parciais e, se necessário, no final de cada período letivo;

III. meios alternativos de adaptação, de reforço, de reclassificação, de avanço, de reconhecimento, de aproveitamento e de aceleração de estudos;

IV. indicadores de desempenho;

V. articulação com as famílias no acompanhamento do aluno ao longo do processo, fornecendo-lhes informações sistemáticas sobre frequência e aproveitamento escolar.

Atende ao que dispõe a Deliberação CEE n.º 09/97 o contido em

De acordo com o documento básico da Secretaria de Educação sobre as matrizes de referência para avaliação, uma matriz de referência pode ter muitas finalidades, mas a mais importante delas é

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