Questões Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)

Um paciente de 58 anos de idade, com miocardiopatia chagásica, deu entrada no serviço de emergência, relatando palpitações há 1 h. Ao exame físico, encontrava-se consciente e orientado, com FC de 150 bpm, PA de 140 x 90 mmHg, FR de 26 ipm e saturação de O2 de 94 %, com cateter de O2 a 3 L/min, e boa perfusão periférica. Realizou ainda o ECG mostrado abaixo.

Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa correta.

Uma paciente de 32 anos de idade, com antecedente de pielonefrite, deu entrada no serviço de emergência discretamente sonolenta, com perfusão lentificada, FC de 120 bpm, FR de 28 ipm, PA de 80 x 60 mmHg, giordano positivo, lactato arterial de 4,2 mmol/L e gasometria arterial com pH de 7,2 e bicarbonato de 12,4 mEq/L.

Com base nessa situação hipotética e no Surviving Sepsis Campaign: International Guidelines for Management of Sepsis and Septic Shock: 2016, assinale a alternativa que apresenta a conduta correta no manuseio da paciente.

Três pacientes evoluíram a óbito e se encontram no serviço de emergência. O paciente A era morador de área livre, sem familiares e sem documentação, e não apresenta sinais de violência, o paciente B teve morte cerebral por queda de moto (atropelamento), sendo encaminhado ao centro cirúrgico para captação de órgãos, e o paciente C teve óbito de causa natural, dentro de ambulância, com médico, enquanto estava sendo transferido entre dois hospitais, e apresenta prontuário que relata quadro de Alzheimer e internação para tratar de uma pneumonia.

Com base nessa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, o fornecedor da declaração de óbito de cada paciente.

Uma paciente de 38 anos de idade, autodeclarada como branca, há três anos, apresenta episódio recorrente de rubor fugaz em face e porção superior do tronco, com duração máxima de dois minutos, frequentemente acompanhado de taquicardia e hipotensão (documentada por médico). Diz que também é recorrente o quadro de diarreia, sem produtos patológicos, acompanhado de dor abdominal em cólica. Ao exame, está em regular estado geral, apresentando telangiectasias na região malar, sopro sistólico no foco tricúspide, 2+/6+, sem irradiação, e discreta hepatomegalia, indolor à palpação. A pressão arterial e o pulso estão dentro da faixa da normalidade.

Considerando-se essa situação, é correto afirmar que a principal hipótese diagnóstica seja

Acerca do clampeamento tardio do cordão umbilical na sala de parto, assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis