Questões Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)

Um paciente, vítima de atropelamento, encontra-se na unidade de terapia intensiva no quarto dia pós-operatório de fixação externa de fratura de bacia e passagem de medida de pressão intracraniana (PIC) por trauma cranioencefálico grave (TCE). Segue ainda sob ventilação mecânica (VM) e droga vasoativa (DVA) em baixa dose. Evoluiu com importante distensão abdominal, mesmo após a suspensão da dieta enteral. Diante do quadro, o intensivista decidiu medir a pressão intra-abdominal (PIA) do paciente.

Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa correta.

Uma paciente de 26 anos de idade procurou o consultório com queixa de epigastralgia em peso, cansaço e fraqueza há três meses. Realizou endoscopia digestiva alta, que mostrou gastrite atrófica.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa correta quanto à importância do achado.

Uma paciente de 59 anos de idade, assintomática, sem antecedentes familiares, procurou o ambulatório com o resultado de uma colonoscopia de rotina, que mostrava vários divertículos no cólon descendente e sigmoide, além de dois pólipos de 0,5 e 0,7 cm no cólon ascendente, que foram ressecados e cujo anatomopatológico revelava adenoma tubular. Nega antecedentes familiares de doenças intestinais.

Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta a melhor conduta para a paciente de acordo com os principais guidelines.

Um paciente de 85 anos de idade relatou apresentar disfagia, regurgitação e halitose há cinco anos e ter tido uma piora lenta do quadro. Negou emagrecimento. É hipertenso controlado e teve três internações devido à pneumonia no último ano.

Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa correta.

Um paciente de 68 anos de idade, com dor abdominal pós-prandial há três meses, além de perda de 7 kg neste período, realizou endoscopia digestiva alta, que mostrou lesão ulceroinfiltrativa de 3,7 cm em antro. A biópsia realizada mostrou diagnóstico de adenocarcinoma gástrico. O estadiamento pré-operatório mostrou estádio II.

Nessa situação hipotética, a melhor conduta para o paciente será

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis