Questões sobre Políticas Setoriais de proteção social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Políticas Setoriais de proteção social

Em alguns casos, o beneficiário do BPC − Benefício de Prestação Continuada precisa ser representado por outra pessoa para requerer e receber o benefício. Nesse caso, o responsável por maior de 18 anos sem discernimento, considerado pela lei incapaz para atos da vida civil, deve apresentar como documento

A PNAS − Política Nacional de Assistência Social, bem como várias outras políticas sociais brasileiras, focam suas ações na família. Um dos princípios da PNAS é o da matricialidade familiar. Esse princípio dispõe que nos trabalhos a serem realizados com as famílias DESCONSIDERE- SE

O SUAS, Sistema Único de Assistência Social, é um novo modelo de gestão dos programas da assistência social, com o objetivo de reorganizar o atendimento, agilizar repasse de recursos federais e estabelecer um sistema de parceria e cofinanciamento dos programas envolvendo as três esferas de governo. Seu processo de implementação encontra-se em construção, envolvendo governo e sociedade civil para seu aperfeiçoamento. Parte dos municípios brasileiros, já estão habilitados no SUAS. Esse número, segundo o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em julho de 2008, chegou a

Acerca da prevenção do uso indevido de drogas, julgue os itens a seguir.

I O uso de drogas pode ser associado à necessidade de alívio da angústia inerente à condição humana. Assim, o desafio da prevenção é encontrar maneiras de tornar essa angústia suportável, visando a transformação e não a alienação da pessoa.

II Prevenir significa formar jovens menos vulneráveis à dependência. Assim, a prevenção deve começar já na primeira infância, quando toda a vivência visa a constituição de um ser com identidade própria.

III A droga e outros comportamentos aditivos são comumente utilizados como ritual de passagem. Assim, a prevenção entre jovens deve incluir ações que visem o desenvolvimento integral do adolescente, para que ele estimule sua criatividade e seu potencial e consiga conviver com as adversidades, sem ter de usar a droga como substituto de um vínculo afetivo, ou como alimento ou anestésico.

IV Prevenção secundária é o conjunto de ações que procura evitar complicações para as pessoas que fazem uso de uma substância que causa dependência, mas apresentam níveis relativamente baixos de problemas associados ao uso dessas substâncias.

A quantidade de itens certos é igual a

O Benefício de Prestação Continuada de que trata a LOAS no seu art. 20 prevê que:

I- O benefício de que trata este artigo não pode ser acumulado pelo beneficiário com qualquer outro no âmbito da seguridade social ou de outro regime, salvo o da assistência médica.

II- Para efeito de concessão deste benefício, a pessoa portadora de deficiência é aquela incapacitada para a vida independente e para o trabalho.

III- A situação de internado prejudica o direito do idoso ou do portador de deficiência ao benefício.

IV- Considera-se incapaz de prover a manutenção da pessoa portadora de deficiência ou idosa a família cuja renda mensal per capita seja inferior a 1 (um) salário mínimo.

 

São corretas apenas as afirmações:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis