Questões Concurso Tribunal de Justiça   - PE (TJPE/PE)

Considere:

I. Forma de planejamento de elaboração progressiva em que o trabalho de curto prazo é planejado em detalhes (nível baixo da EAP), enquanto o de longo prazo é planejado em nível relativamente alto da EAP.

II. Versão específica do modelo de cronograma usada para comparar os resultados reais com o plano, para determinar a necessidade de tomada de ações.

III. Técnica de análise quantitativa de riscos e modelagem, usada para ajudar a determinar quais riscos apresentam maior impacto potencial.

I, II e III são definições, respectivamente, de

  • A.

    plano de gerenciamento do escopo, histograma de recursos e mitigação de riscos.

  • B.

    planejamento em ondas sucessivas, linha de base do cronograma e análise de sensibilidade.

  • C.

    planejamento da qualidade, estrutura analítica dos recursos e risco residual.

  • D. simulação de Monte Carlo, diagrama de Pareto e gerenciamento dos riscos do projeto.
  • E.

    estimativa paramétrica, monitoramento do trabalho do projeto e análise de Monte Carlo.

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Na elaboração de um programa de lazer e de recreação para uma instituição devem ser considerados, no mínimo, além dos objetivos da instituição para o lazer e a recreação dos seus associados,

  • A.

    os interesses dos profissionais de Educação Física e os recursos físicos, humanos, materiais e financeiros.

  • B.

    o perfil dos associados e os recursos físicos, humanos, materiais e financeiros.

  • C.

    o perfil dos associados e os recursos físicos, materiais e financeiros.

  • D.

    as preferências dos profissionais de Educação Física, o perfil dos associados e os recursos físicos, humanos, materiais e financeiros.

  • E.

    o perfil dos associados e os recursos físicos, humanos, materiais e políticos.

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Com relação aos requisitos essenciais da sentença é INCORRETO afirmar:

  • A.

    Condenado o devedor a emitir declaração de vontade, a sentença, uma vez transitada em julgado, produzirá todos os efeitos da declaração não emitida.

  • B.

    É defeso ao juiz proferir sentença, a favor do autor, de natureza diversa da pedida.

  • C.

    A sentença que condenar o réu no pagamento de uma prestação, consistente em dinheiro ou coisa, valerá como título constitutivo de hipoteca judiciária.

  • D.

    A sentença deve ser certa, exceto quando decida relação jurídica condicional.

  • E.

    Publicada a sentença, o juiz poderá alterá-la de oficio para Ihe retificar erros de cálculo.

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Uma lesão tumoral óssea no colo do fêmur, blástica, que acomete 50% do diâmetro do colo e causa dor moderada ao paciente, é classificada por Mirels como do tipo

  • A.

    6, e deve ser tratada com observação clínica.

  • B.

    7, e deve ser tratada com observação clínica.

  • C.

    7, e deve ser tratada com fixação profilática.

  • D.

    8, e deve ser tratada com observação clínica.

  • E.

    8, e deve ser tratada com fixação profilática.

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Na operação de converter tabela em texto, no MS-Word 2003, dentre as opções de separação de texto apresentadas, com exceção da opção outro, estão

  • A.

    marcas de parágrafo e tabulações, apenas.

  • B.

    marcas de parágrafo, tabulações e ponto-e-vírgulas.

  • C.

    tabulações e ponto-e-vírgulas, apenas.

  • D.

    texto, marcas de parágrafo e tabulações.

  • E.

    texto e tabulações, apenas.

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De uma maneira geral, dentro de uma perspectiva de inclusão, os profissionais de educação física na execução de um programa de lazer e recreação devem buscar

  • A.

    oferecer programas distintos para as pessoas com e sem deficiências.

  • B.

    preparar previamente a pessoa com deficiência para participar do programa, procurando aprimorar suas capacidades até o nível em que a integração seja possível.

  • C.

    mudar o foco da incapacidade da pessoa com deficiência para as suas potencialidades e assegurar sua ampla participação no programa.

  • D.

    limitar a participação da pessoa com deficiência a apenas algumas atividades especiais.

  • E.

    aconselhar aos responsáveis da pessoa com deficiência a não inscrevê-lo no programa.

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Há indicação absoluta para tratamento cirúrgico da fratura do terço médio da clavícula, se

  • A.

    houver angulação maior de 20°.

  • B.

    houver encurtamento maior de 20 mm.

  • C.

    associada com fratura do úmero ipsilateral.

  • D.

    o paciente estiver politraumatizado.

  • E.

    o ombro for flutuante.

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O grande estudioso do abuso sexual infantil, Tilman Furniss, explica o estereótipo da “criança sedutora” (que seduz o pai e aprecia o abuso), da seguinte maneira:

  • A.

    A criança deve ser sempre responsabilizada pela situação juntamente com seus genitores, pois o abuso é uma via de mão dupla e isso é uma précondição para qualquer trabalho terapêutico.

  • B.

    É muito comum na atualidade encontrarmos a criança que busca o abuso e tem prazer nele, cabendo ao adulto interromper a situação comunicando a autoridade judiciária obrigatoriamente.

  • C.

    Não cabe ao genitor traçar as fronteiras adequadas para a exacerbação da sexualidade de sua criança, devendo a família procurar ajuda psiquiátrica para conter de forma medicamentosa o comportamento transgressor.

  • D.

    A invasão das mídias eletrônicas tornam a barreira da sexualidade dentro do espaço privado mais tênue, cabendo ao pai entender e participar das propostas sexualizadas da criança, para que em momento posterior, com a chegada da adolescência, isso possa ser interrompido, explicado e entendido.

  • E.

    Tal situação tem pouco a ver com a realidade do abuso sexual da criança, pois ainda que haja um comportamento sexualizado da criança, ela nunca poderia ser responsabilizada pela situação.

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É importante fonte de magnésio:

  • A.

    carne.

  • B.

    espinafre.

  • C.

    leite.

  • D.

    tomate.

  • E.

    chá preto.

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Atenção: As questões de números 29 a 31 referem-se ao Gerenciamento de projetos − PMBOK 4a edição.

A subdivisão das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis é feita no processo

  • A.

    sequenciar as atividades.

  • B.

    criar o escopo.

  • C.

    definir o escopo.

  • D.

    criar a EAP.

  • E.

    decompor as atividades.

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