Questões sobre Lei nº 9.394/1996 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB

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Listagem de Questões sobre Lei nº 9.394/1996 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB

Sobre a avaliação de artes visuais, de acordo com os PCN, analise os critérios abaixo.

I. Criar formas artísticas demonstrando algum tipo de capacidade ou habilidade.

II. Estabelecer relações com o trabalho de arte produzido por si e por outras pessoas sem discriminações estéticas, artísticas, étnicas e de gênero.

III. Identificar alguns elementos da linguagem visual que se encontram em múltiplas realidades.

IV. Reconhecer e apreciar vários trabalhos e objetos de arte por meio das próprias emoções, reflexões e conhecimentos.

São critérios de avaliação, de acordo com os PCN, o que está contido em

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, em síntese, o conhecimento da arte envolve I. a experiência de fazer formas artísticas e tudo que entra em jogo nessa ação criadora: recursos pessoais, habilidades, pesquisa de materiais e técnicas, a relação entre perceber, imaginar e realizar um trabalho de arte. II. a experiência de fruir formas artísticas, utilizando informações e qualidades perceptivas e imaginativas para estabelecer um contato, uma conversa em que as formas signifiquem coisas em comum entre as pessoas, gerando um padrão. III. a experiência de refletir sobre a arte como objeto de conhecimento, no qual importam dados sobre a cultura em que o trabalho artístico foi realizado, a história da arte e os elementos e princípios formais que constituem a produção artística, tanto de artistas quanto dos próprios alunos. É correto o que está contido em

Considerando a Educação de Jovens e Adultos e os dados da tabela apresentada, julgue os itens e marque (V) se for verdadeiro e (F) se for falso. Ao fi nal, assinale a opção correspondente.

( ) As matrículas no Ensino Fundamental apresentaram aumento em relação ao Ensino Médio, no período 2010-2011.

( ) Os dados referentes ao Ensino Fundamental e ao Ensino Médio compõem a Educação Básica, etapa da Educação de Jovens e Adultos.

( ) No período mostrado na tabela, houve queda superior a 15% no número de matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

( ) O Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos, é um meio de acesso à cidadania.

O Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) integra o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), tendo como objetivo ampliar o acesso e a permanência na Educação Superior. Destacamos a seguir algumas dimensões do Reuni, exceto:

O art. 21º da Lei 9.394/96 diz que a educação escolar compõe-se dos seguintes níveis e modalidades:

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